Ídolo do Internacional e com passagens por Flu e Cruzeiro, o atacante Rafael Sobis já passou pelo Corinthians ainda nas categorias de base
O Corinthians já revelou grandes craques para o futebol. Nomes recentes como os de Marquinhos, Éverton Ribeiro e Willian, deram seus primeiros passos como profissionais no Parque São Jorge. Porém, um grande atacante recente do futebol brasileiro, quase se profissionalizou por lá também. Estamos falando do aniversariante do dia, Rafael Sobis. O Torcedores.com explica essa história.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0OG1SWndVVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rafael Sobis começou nas categorias de base do Cruzeiro-RS de Porto Alegre, e depois de quase um ano no clube gaúcho, foi contratado para jogar na equipe juvenil do Corinthians. Mas após apenas oito meses no clube paulista, retornou a Porto Alegre, desta vez para atuar nas categorias de base do Internacional.
Em entrevista ao quadro Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos em 2017, Sobis relembrou dessa curta passagem e comentou até a mudança de posição após sair do clube.
“Dificil, né. Vivi um bom momento lá. Era uma das prioridades, na época, quando fiz 16 anos para assinar o primeiro contrato profissional. O caminho foi assim e eu agradeço. No Corinthians eu jogava como um meia. Virei mais atacante depois que fui para o Sul.”
Já em entrevista ao Fox Sports em março deste ano, Sobis explicou mais detalhadamente o por quê não deu certo na base do Corinthians.
“Quando completei 16 anos me ofereceram o contrato, mas existia uma cláusula que me obrigava a romper com o meu empresário. Eu seria 100% do Corinthians, mas faltaria com lealdade ao meu empresário. Aí fugi para ir à Justiça. Fui leal. A história foi que falei que ia levar a roupa para lavar e nunca mais voltei.”
Ainda dá tempo de jogar no Corinthians?
Hoje no Ceará, Rafael Sobis deixou em aberto nessa mesmo entrevista, a possibilidade de jogar um dia no clube alvinegro.
“Isso tudo vai naquilo que falei, se render bem, se não tiver lesões, se for produtivo, posso me abrir para outros clubes ou seguir no clube que estou. Só no fim do ano. Jogadores com 33 ou 34 só fazem contrato de um ano. É melhor para o jogador e clube. Quem sabe no fim do ano?”
E aí Fiel? Gostaria de Rafael Sobis no ataque do Corinthians?
LEIA MAIS
Manchester City x Arsenal: saiba como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO
Athletico Paranaense anuncia Geuvânio como novo reforço do clube
10 meias que não deixaram saudades no São Paulo neste século