Brasileiro e irlandês deveriam ter se enfrentado em 2016, mas Dos Anjos se lesionou e a luta acabou sendo cancelada
O anúncio de Conor McGregor de que estaria se aposentando do MMA agitou o mundo das lutas na última semana. Mas nem todos os lutadores, como Rafael dos Anjos, compraram a ideia de que o irlandês estaria mesmo se despedindo do esporte que o consagrou.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0MjVKN3o0QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O brasileiro foi ao Twitter para desafiar o ‘Notorious’ para uma luta. No caso, usou uma postagem de uma encarada de um duelo que faria com o irlandês em 2016 para tentar convencer o astro do UFC a mudar de ideia e voltar a lutar.
“Chega de ‘e se’. Vamos fazer essa luta acontecer”, escreveu Dos Anjos.
— Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) June 14, 2020
“Tragam ‘El Chapo’ aqui e vamos resolver isso”, completou o brasileiro, citando o famoso traficante mexicano, que foi ‘homenageado’ pelo irlandês em seus trajes naquela coletiva.
Após conquistar o título dos penas do UFC, McGregor decidiu que iria subir de divisão para encarar o dono do cinturão dos leves, que era Rafael dos Anjos. Ambos até chegaram a fazer ações promocionais como as da foto, mas uma lesão no pé do brasileiro o tirou da luta.
Nate Diaz entrou como seu substituto, venceu o ‘Notorious’ e mudou a história de ambos para sempre. Dos Anjos chegou a subir para a divisão dos meio-médios depois de perder o cinturão peso-leve para Eddie Alvarez. Em 2018, quase a luta entre ambos sairia do papel, mas a confusão do ‘Notorious’ no Media Day do UFC 223, quando atacou o ônibus em que estava Khabib Nurmagomedov, impediu novamente o duelo de acontecer,
LEIA MAIS
Agressão, brigas e trash talk; as polêmicas da carreira de Conor McGregor
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)