Quem foi o melhor companheiro de ataque de Fred no Fluminense? Campões de 2012 encabeçam lista
Fred atuou ao lado de 32 atacantes na primeira passagem pelo Fluminense
Fred atuou ao lado de 32 atacantes na primeira passagem pelo Fluminense
O Fluminense promete ser outro quando a temporada recomeçar após o fim da quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para isso, o técnico Odair Hellmann contará com o reforço do atacante Fred. O ídolo tricolor, de 36 anos, foi anunciado no último domingo como principal contratação para a temporada de 2020.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A princípio, o jovem Evanílson deve perder espaço após a chegada de Fred. Por outro lado, o comandante tem no elenco vários jogadores que podem ser os “garçons” do centroavante este ano. Afinal, Wellington Silva, Marcos Paulo, Fernando Pacheco Pablo Dyego, Matheus Alessandro e Caio Paulista atuam pelos lados do campo.
Aliás, quando se fala em atacante, todo tricolor se recorda da dupla Fred e Wellington Nem, que venceu o Campeonato Brasileiro de 2012. Mas se engana que o “Garoto de Xerém” foi o melhor companheiro de ataque do camisa 9.
De 2009 a 2016, “Dom Fredon” atuou ao lado de 32 atacantes. Eles, nesse ínterim, participaram de 172 gols do craque pelo Fluminense. Porém, os medalhões Emerson Sheik, Magno Alves, Roni e Washington não deram liga como companheiros do camisa 9. Afinal, participaram muito pouco dos gols que o centroavante marcou pelo Flu.
Por isso, o Torcedores.com fez um levantamento que levou em consideração o número de vezes que cada um atuou ao lado de Fred seja como titular ou simplesmente saindo do banco de reservas. Se o jogador consta na súmula e ficou apenas um minuto em campo, já entrou virou estatística como companheiro do centroavante. Confira a lista!
Walter
O atacante foi contratado a pedido do técnico Renato Gaúcho para reforçar o Fluminense após se destacar pelo Goiás no Campeonato Brasileiro de 2013. Em duas temporadas com a camisa tricolor, Walter participou de 19 dos 49 gols que o camisa 9 marcou entre 2014 e 2015. Atualmente, Walter é jogador do Athletico Paranaense.
Alan
Foi destaque do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010. Alan fez dupla de ataque com Fred por duas temporadas. Entre 2009 e 2019, Fred marcou 40 gols sendo que a cria da base participou diretamente de 21 gols. Atualmente, Alan é jogador do Beijing Guoan, da China.
Wellington Nem
Atuou ao lado de Fred de 2012 a 2013 no Fluminense. Eles, nesse ínterim, formaram o ataque tricolor na conquista do Tetracampeonato Brasileiro. Somando as duas temporadas, o camisa 9 marcou 38 gols. Wellington Nem, que atualmente é jogador do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, participou de 23 gols do artilheiro.
Marcos Júnior
O atacante integrou o elenco do Fluminense na conquista do Tetracampeonato Brasileiro. Porém, ganhou mais chances na equipe após a ida de Wellington Nem para o futebol europeu. De 2012 a 2016, Fred marcou 87 gols e Marcos Júnior colaborou com 29. Atualmente, o ex-jogador tricolor defende as cores do Yokohama Marinos, do Japão.
Rafael Sóbis
Atuou ao lado de Fred no Fluminense de 2011 a 2014. Juntos conquistaram o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca de 2012. O camisa 9, nesse ínterim, viveu seu melhor momento no clube. Foram 99 gols marcados tendo Rafael Sóbis como seu companheiro em 47 oportunidades.