Fred atuou ao lado de 32 atacantes na primeira passagem pelo Fluminense
O Fluminense promete ser outro quando a temporada recomeçar após o fim da quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para isso, o técnico Odair Hellmann contará com o reforço do atacante Fred. O ídolo tricolor, de 36 anos, foi anunciado no último domingo como principal contratação para a temporada de 2020.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A princípio, o jovem Evanílson deve perder espaço após a chegada de Fred. Por outro lado, o comandante tem no elenco vários jogadores que podem ser os “garçons” do centroavante este ano. Afinal, Wellington Silva, Marcos Paulo, Fernando Pacheco Pablo Dyego, Matheus Alessandro e Caio Paulista atuam pelos lados do campo.
Aliás, quando se fala em atacante, todo tricolor se recorda da dupla Fred e Wellington Nem, que venceu o Campeonato Brasileiro de 2012. Mas se engana que o “Garoto de Xerém” foi o melhor companheiro de ataque do camisa 9.
De 2009 a 2016, “Dom Fredon” atuou ao lado de 32 atacantes. Eles, nesse ínterim, participaram de 172 gols do craque pelo Fluminense. Porém, os medalhões Emerson Sheik, Magno Alves, Roni e Washington não deram liga como companheiros do camisa 9. Afinal, participaram muito pouco dos gols que o centroavante marcou pelo Flu.
Por isso, o Torcedores.com fez um levantamento que levou em consideração o número de vezes que cada um atuou ao lado de Fred seja como titular ou simplesmente saindo do banco de reservas. Se o jogador consta na súmula e ficou apenas um minuto em campo, já entrou virou estatística como companheiro do centroavante. Confira a lista!
Walter
O atacante foi contratado a pedido do técnico Renato Gaúcho para reforçar o Fluminense após se destacar pelo Goiás no Campeonato Brasileiro de 2013. Em duas temporadas com a camisa tricolor, Walter participou de 19 dos 49 gols que o camisa 9 marcou entre 2014 e 2015. Atualmente, Walter é jogador do Athletico Paranaense.
Alan
Foi destaque do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010. Alan fez dupla de ataque com Fred por duas temporadas. Entre 2009 e 2019, Fred marcou 40 gols sendo que a cria da base participou diretamente de 21 gols. Atualmente, Alan é jogador do Beijing Guoan, da China.
Wellington Nem
Atuou ao lado de Fred de 2012 a 2013 no Fluminense. Eles, nesse ínterim, formaram o ataque tricolor na conquista do Tetracampeonato Brasileiro. Somando as duas temporadas, o camisa 9 marcou 38 gols. Wellington Nem, que atualmente é jogador do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, participou de 23 gols do artilheiro.
Marcos Júnior
O atacante integrou o elenco do Fluminense na conquista do Tetracampeonato Brasileiro. Porém, ganhou mais chances na equipe após a ida de Wellington Nem para o futebol europeu. De 2012 a 2016, Fred marcou 87 gols e Marcos Júnior colaborou com 29. Atualmente, o ex-jogador tricolor defende as cores do Yokohama Marinos, do Japão.
Rafael Sóbis
Atuou ao lado de Fred no Fluminense de 2011 a 2014. Juntos conquistaram o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca de 2012. O camisa 9, nesse ínterim, viveu seu melhor momento no clube. Foram 99 gols marcados tendo Rafael Sóbis como seu companheiro em 47 oportunidades.