Camisa 10 da Seleção, Neymar tem a possibilidade de ultrapassar Pelé em gols oficiais com a amarelinha
A história de Neymar com a Seleção Brasileira principal começou em 2010. Após ficar de fora do Mundial da África do Sul – não por falta de pedidos da torcida e parte da imprensa -, o jovem foi chamado pela primeira vez por Mano Menezes. Desde então, são quase dez anos vestindo a amarelinha, com números expressivos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Até o momento, Neymar conquistou a Copa das Confederações com o Brasil em 2013. O destaque fica mesmo para os gols marcados: 61 em 101 jogos. Detalhadamente, são 42 gols em 66 amistosos, quatro na Copa das Confederações (cinco jogos), três em Copas América (seis jogos), seis em Eliminatórias (14 jogos) e seis em Copas do Mundo (10 jogos).
Atualmente, falta apenas um gol para igualar Ronaldo como segundo maior artilheiro da Seleção. Para alcançar Pelé no topo, Neymar precisa de 16 tentos. Isso contando apenas gols em jogos oficiais, visto que há registros que dão conta que o Rei soma 95 gols.
Porém, vale ressaltar que Neymar tem esses números com 28 anos. Por isso, é provável que siga muitas temporadas atuando com a camisa 10 da Seleção e, consequentemente, aumentando suas estatísticas de gols.