Qual posição dentro do elenco do Corinthians é a mais carente?
Mesmo com a crise financeira que o Corinthians vive, o Torcedores.com analisa se o clube pode ou deve se reforçar para a volta do futebol
Mesmo com a crise financeira que o Corinthians vive, o Torcedores.com analisa se o clube pode ou deve se reforçar para a volta do futebol
Entre os diversos problemas extra-campo que o Corinthians tem atualmente, a torcida teve ao menos um alento na última semana. O clube anunciou o retorno de Jô, mas muita gente entende que essa não era a posição mais carente no elenco alvinegro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJxYTlNZWxCdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pensando no momento financeiro do clube e na chegada de Jô, o Torcedores.com analisa quais outras posições o Corinthians deve (ou pode) contratar reforços para a volta do futebol.
Zagueiro
Gil é titular absoluto, e seu companheiro no início de 2020 foi Pedro Henrique. Mas o jovem ainda não é unanimidade em meio à torcida e crítica. Ainda no elenco, temos o uruguaio Bruno Méndez que ainda não teve uma sequência de jogos, além de Léo Santos que se recupera de lesão.
Necessidade: Um zagueiro mais experiente para ‘brigar’ por posição com Pedro Henrique.
Oportunidades de reforços: Dar nova chance para Léo Santos após a recuperação do atleta, ou investir em zagueiros mais velhos em fim de contrato. Com passagem vitoriosa pelo clube, Pablo já abriu a oportunidade de uma volta ao Brasil em futuro breve.
Meio-campo
O Corinthians tem bom volantes, mas ainda falta aquele meia-armador. O mais próximo disso, era Pedrinho vendido ao Benfica. O recém-chegado Luan poderia ser esse cara, mas o camisa 7 mais ‘corre com a bola’ do que ‘faz a bola correr’.
Necessidade: Um camisa 10 articulador.
Oportunidade de reforços: Essa seria sim, uma necessidade de ir ao mercado. Tendo em vista que o Corinthians não tem ninguém com essas características. Cazares ainda é cogitado e o perfil (dentro de campo) do atleta faria sentido com essa carência. Um ‘sonho’ mais distante seria um meia que tem tido poucas oportunidades em clubes do Brasil. Exemplos: Diego do Flamengo, Raphael Veiga do Palmeiras e etc. Os altos salários seriam um ‘problema’ nesse caso.
Atacante de velocidade
Aqui talvez esteja a posição mais carente do clube. E não por falta de material humano, pois o Corinthians tem Janderson, Everaldo, Yony González, Mateus Vital e Davó para uma ou duas vagas. Mas nenhum desses atletas mostra potencial para ter um lugar cativo no time.
Necessidade: Um ponta de velocidade e voluntarioso na hora de voltar para marcar.
Oportunidade de reforços: Pela alta quantidade de atletas na posição, o ideal seria ‘encaixar’ alguém que já está no elenco. Mas se ‘precisar’, investir em jovens de times menores seria o cenário perfeito. Muito devido ao possível valor investido e a possibilidade de evolução, uma vez que o momento financeiro do Corinthians não é dos melhores. Outra opção sempre válida é a base. Gabriel Pereira, Ruan Oliveira e Léo Pereira, são nomes que apareceram na última Copinha e poderiam ganhar chances no time principal.
LEIA MAIS
Os problemas judiciais entre Jô e seu ex-clube, podem afetar o Corinthians?
Timão conta com dinheiro da venda de Pedrinho mas Benfica segue adiando o pagamento; entenda