Qual é o regulamento do Campeonato Carioca?
Muitas pessoas não entendem o formato da competição, mesmo ele sendo muito simples
Frequentemente é possível ver brincadeiras nas redes sociais sobre o formato do Campeonato Carioca. Para muitos, ele é um verdadeiro mistério, mas para quem o acompanha de perto, sabe que não existe nenhum segredo. Inclusive, ele possui uma fórmula muito tradicional.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJadDB2cWplUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Primeiramente, vale mencionar que o Campeonato Carioca possui 12 times na disputa. Dessa forma, a competição é dividida em dois turnos: a Taça Guanabara e a Taça Rio. Os campeões de cada turno se enfrentam na final do Campeonato Carioca. Caso um clube ganhe os dois turnos, ele poderá ser campeão. Entretanto, para isso, o clube também deve ter o melhor desempenho na classificação geral da competição, ou seja, terá que ser a equipe que acumulou mais pontos. Caso contrário, o campeão do dois turnos e o primeiro colocado da classificação geral da competição disputam o título.
Veja particularidades do primeiro turno (Taça Guanabara)
Na Taça Guanabara, as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo. Dessa forma, os dois melhores de cada chave farão uma semifinal e os vencedores desta partida decidem o título do turno.
Veja particularidades do segundo turno (Taça Rio)
Na Taça Rio, os confrontos serão entre times do mesmo grupo. Dessa forma, os dois primeiros fazem a semi e os melhores decidem o turno.
LEIA MAIS:
Relembre a apresentação de Kléberson junto com CR7 no Manchester
O que falta para o Campeonato Gaúcho retornar?
5 pontos que devem agitar a volta da Champions League