A diferença salarial entre os jogadores dos dois esportes é muito grande, mesmo entre os principais craques do Futsal
O Futebol é o esporte mais popular do mundo e talvez por isso seja tão valorizado e mova tanto dinheiro. Entretanto, o Futsal que se assemelha um pouco ao Futebol de Campo, não movimenta quantias tão grandes. Vale mencionar que os dois esportes possuem muitas diferenças, como regras. Além disso, a forma como ambos são jogados também é diferente, já que o Futsal é praticado em quadras e com menores dimensões. Por outro lado, o Futebol é jogado em campo e com dimensões bem maiores.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTeXhtOXJnTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Entretanto, o que vamos tratar hoje é as diferenças salarias entre os dois tipos de esportistas. Primeiramente, vale observar que no início de carreira, os salários são muito próximos, ficando próximo a mil reais. É claro que podem haver exceções, com promessas ganhando bem mais, principalmente no futebol de campo.
A diferença salarial fica por conta da continuação da carreira e as oportunidades. No Brasil, o jogador de Futsal pode ganhar no máximo 7 mil reais se for um jogador de alto nível (Podem haver exceções). Por outro lado, jogadores de alto nível no Futebol podem ganhar quase 500 mil aqui no país, inclusive existem alguns jogadores consagrados que conseguem ganhar bem mais.
Dessa forma, um jogador de elite do Futsal Brasileiro teria um salário próximo aos jogadores de segundo e terceiro escalão do Futebol Brasileiro.
Futsal no Exterior
Por outro lado, caso o jogador de Futsal Brasileiro atuasse fora do Brasil, ele poderia alcançar salários bem maiores, chegando próximo aos 70 mil reais. Em alguns casos, conseguiria até salários maiores, visto que o Brasileiro é muito valorizado nesse esporte. Entretanto, se compararmos com os craques do Futebol Mundial, o seu salário ainda seria bem menor, já que alguns jogadores “medianos” conseguem ganhar mais de milhões.
LEIA MAIS:
Você sabe quem foi o primeiro grande camisa 10 do Flamengo?
6 brasileiros de destaque na volta do futebol