Joias dos grandes e jovem acertado com Barcelona: 5 promessas para acompanhar no Campeonato Português
Campeonato Português retorna nesta quarta-feira após paralisação
Campeonato Português retorna nesta quarta-feira após paralisação
Após a Bundesliga, o Campeonato Português é o primeiro dos mais conhecidos a retornar após ser paralisado devido ao coronavírus. Nesta quarta-feira (03), dois jogos abrem a 25ª rodada, na retomada das atividades. Conhecidas por revelar jovens talentos, as equipes lusas têm algumas promessas para ficar de olho na volta da competição nacional.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Por isso, o Torcedores.com lista cinco jogadores para acompanhar no Campeonato Português. Confira:
Ferro (Benfica)
Francisco Reis Ferreira, ou simplesmente Ferro, tem 23 anos e é zagueiro. Passou a ter mais chances da equipe principal nesta temporada, assumindo um lugar na defesa ao lado de Rúben Dias. Esse, de mesma idade, já é mais consolidado no time.
Jota (Benfica)
João Pedro Neves Filipe, conhecido como Jota, é mais um da safra de jovens benfiquistas. Atacante de 21 anos, atua pelo lado do campo e chama a atenção pela velocidade. Ainda que evite comparações, é apontado como “sucessor” de João Félix.
Fábio Silva (Porto)
Ainda com 17 anos, o atacante alterna entre o time B e o principal do Dragão. Porém, já começou a ganhar minutos nesta temporada, além de ter marcado um gol no Campeonato Português. Tem como característica as finalizações.
Rafael Camacho (Sporting)
O atacante de 20 anos vive história curiosa. Quando criança, começou a jogar no Sporting, mas ainda na base foi para o Manchester City e depois para o Liverpool. Sem chances com Jürgen Klopp, voltou ao clube de Lisboa para esta temporada, onde tenta deslanchar.
Francisco Trincão (Braga)
Talvez o jovem que gere mais expectativas para se ver neste restante de temporada do Campeonato Português. Isso porque o Barcelona acertou sua contratação em janeiro deste ano por 31 milhões de euros (R$ 145 milhões na época). Fato que já basta para ficar de olho no atacante de 20 anos.