Até o momento, Polônia e Sérvia já treinam em seus países, Rússia e Argentina serão as próximas
As principais Seleções de Vôlei do Mundo começam o processo de retorno após a fase mais crítica da pandemia do novo coronavírus. No final do mês de maio, a Polônia foi a primeira a convocar seus atletas do time masculino. Ao todo, 19 jogadores estão concentrados no centro de treinamento, na cidade de Spala. Após os poloneses, o time feminino da Sérvia apresentou-se para fase de treinamentos. Rússia e Argentina também iniciaram os preparativos para o retorno.
As equipes da Sérvia e Polônia já publicaram nos seus canais de comunicação fotos com os jogadores nos centros de treinamentos. Ambas as equipes estão classificadas para as Olimpíadas. Na Sérvia, apenas o time feminino, enquanto na Polônia somente o masculino conseguiu a vaga no torneio.
No caso da Rússia, os treinamentos começam no início de julho. A confederação já anunciou a lista de jogadores convocados para a fase de preparação. Todos os atletas todos os atletas devem passar por testes antes mesmo dos treinos. As seleções masculina e feminina ficarão no centro de treinamento de vôlei na região de Krasnodar. O país do leste europeu soma mais de 460 mil casos de COVID-19.
Na vizinha Argentina, o cenário é diferente. O governo autorizou o retorno dos treinos para os atletas classificados para os Jogos Olímpicos. O Ministério do Esporte do país será responsável pela elaboração de um plano com protocolos a serem realizados.
Com a pandemia do coronavírus, as principais competições da temporada foram canceladas. Entre elas, os Jogos Olímpicos de Tóquio, que será realizado em 2021. A Liga das Nações, torneio prévio antes das Olimpíadas não terá a sua edição em 2020.
LEIA MAIS:
Fernanda Garay e jogadores da dupla Gre-Nal relatam casos de racismo: “ser negro é ser resistência”
Mercado do vôlei: Cruzeiro confirma renovação de Isac: “fazer uma forte temporada”