Home Futebol Presidente do Santos minimiza atraso do Flamengo em pagamento de dívida por Gabigol: “Sabem do compromisso”

Presidente do Santos minimiza atraso do Flamengo em pagamento de dívida por Gabigol: “Sabem do compromisso”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Clube paulista acredita que o valor referente a Gabigol será depositado em breve

Em entrevista ao canal “Fox Sports”, José Carlos Peres falou sobre a dívida do Flamengo por Gabigol. Como adquiriu o jogador em definitivo, o Rubro-Negro deve pagar cerca de R$ 3.3 milhões ao Santos, referente ao mecanismo de solidariedade. Mesmo sem o pagamento ter sido feito, o presidente do Peixe se mostrou compreensível com a situação, já que a crise trazida pelo coronavírus afetou todos os times do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já estamos conversando com o Flamengo. Por causa desta calamidade pública, temos de entender o Flamengo. Eles sabem do compromisso. Temos o dispositivo de solidariedade da formação do jogador. Vamos esperar”, declarou ao programa “Expediente Futebol”

Além disso, Peres falou sobre o atual momento do Santos. Sem as verbas dos direitos de transmissão, o clube está tendo que arcar com os custos recorrentes, como a folha salarial do elenco. Sendo assim, a diretoria está estudando uma maneira de que as contas não sejam comprometidas.

“Estamos chegando a um acordo, com calma, tranquilidade e harmonia. É uma relação que precisa ser respeitada de ambas as partes. Entender que nenhum clube está tendo o pagamento da televisão. Todos os pagamentos foram suspensos. Representam 50% do que o clube fatura. Essa é uma situação que precisa da boa vontade e equilíbrio de todos. Estamos com uma nova proposta (de corte de salário).  É preocupante, os clubes não vão aguentar, vão acabar quebrando se pagar salário na pandemia”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Arthur, Keirisson, Gabigol e mais: veja os jogadores que já faturaram o prêmio de Revelação do Brasileirão

Better Collective