Presidente da Associação de Treinadores Brasileiros de Futebol aprova Jorge Jesus como técnico da Seleção
Jorge Jesus vem realizando um ótimo trabalho à frente do Flamengo
Para Fernando Pires, presidente da Associação de Treinadores Brasileiros de Futebol, Jorge Jesus pode ocupar o lugar que atualmente é de Tite. Isso porque o treinador português vem provando sua qualidade no comando do Flamengo, campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019. Sendo assim, em sua visão, o fato do técnico ser português não deve ser um empecilho para que o ‘Mister’ estivesse na posição.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Ele dirige o time campeão do Brasil com uma temporada de luxo, com sucesso e resultados muito positivos. Se está ao serviço do futebol brasileiro pode aspirar o lugar de treinador (da seleção brasileira). Digo sempre que o futebol de excelência não pode ter fronteiras. Não é por ser estrangeiro que deixa de poder treinar a seleção brasileira. Aliás, não considero os portugueses estrangeiros. Somos irmãos… Acho legítimo que Jorge Jesus possa sempre pensar que um dia irá dirigir a seleção brasileira. Se vai acontecer ou não, é outra questão”, declarou à “Rádio Renasença”.
Diante disso, Fernando Pires opinou que Jorge Jesus tem plenas condições de estar em uma Copa do Mundo com o Brasil. No entanto, a tendência é que Tite seja mantido pela CBF para o Mundial de 2022.
“Não sabemos os interesses da CBF, Mas ele, como profissional competente, tem de pensar de forma positiva e pensar que um dia pode ser convidado para dirigir a seleção brasileira, como Otto Glória dirigiu a melhor seleção portuguesa em campeonatos do mundo, em 1966”, completou.
LEIA MAIS