Presidente do Fluminense diz que vai à justiça contra o retorno do Carioca
O Campeonato Carioca tem retorno previsto para amanhã, mas ainda não se sabe se a partida pode realmente vai acontecer. Existe o risco do campeonato ser paralisado novamente
O retorno do futebol carioca ainda divide opiniões, mesmo após ser decretado o seu retorno, o Fluminense que, desde o inicio se mostrou contra a volta do campeonato, vai seguir lutando contra o retorno. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do clube, Mário Bittencourt disse:
“Não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Para o presidente, o retorno do Carioca é precipitado e, além de tudo, os clubes devem ter um tempo de preparação, para que se preserve a saúde dos atletas.
“Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária. O futebol ocupa um espaço muito importante na vida das pessoas. Mas os interesses ainda não muito bem esclarecidos de dirigentes não podem fazer com que ele se converta em risco à saúde e à própria vida das pessoas”, concluiu o presidente.
O Campeonato Carioca tem retorno marcado para amanhã. Veja abaixo o calendário definido.
- Dia 18 – Bangu x Flamengo
- Dia 19 – Portuguesa x Boavista
- Dia 21 – Vasco x Macaé; Madureira x Resende
- Dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense
LEIA MAIS:
Por onde andam os campeões do Super Clássico das Américas com o Brasil em 2011