Presidente do Atlético diz que argentino não é de ‘render muita conversa’ e destaca importância de Mattos
O técnico Jorge Sampaoli já demonstrou em outros clubes não apenas a sua competência, mas também o perfil exigente e difícil de lidar. Aconteceu nas seleções do Chile, Argentina, com o Sevilla e por último no Santos, na temporada passada. Ciente do que teria pela frente, o Atlético buscou no mercado um diretor de futebol que tivesse o mesmo ‘tamanho’ para debater futebol com o comandante argentino.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Alexandre Mattos, vencedor por onde passou e apontado como um dos melhores no Brasil, foi o escolhido para ocupar a vaga de Rui Costa, seu antecessor. Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, possui pouco contato com Sampaoli, mas é informado sobre todas as conversas. Até o momento, ele avalia de forma positiva o relacionamento.
“Eu realmente tenho uma personalidade forte, mas eu procuro também encontrar caminhos para poder gerir todo o nosso estafe de uma forma tranquila, moderando algum tipo de insatisfação, algum tipo de situação que possa acontecer. Até hoje, eu tive alguns encontros com ele (Sampaoli). Ele é de poucas palavras, não é de render muita conversa. Eu entendo e conheço muitas pessoas que são assim também. E eu me enquadro dentro dessa linha. O que tem acontecido é o Alexandre ter mais contato com ele”, contou em entrevista ao Superesportes.
“Só me deu sinais positivos, até mesmo na questão da redução salarial. Ele aceitou na época e até fez um comunicado via redes sociais entendendo as dificuldades. Tem sido muito bom. O relacionamento tem ficado restrito ao dia a dia do Alexandre. Gosto de trabalhar com pessoas que cumprem a missão que demos a ela. Sou descentralizador e não centralizador. O diretor de futebol é o Alexandre e ele tem o maior contato com o Sampaoli. A coisa vem fluindo bem. Espero que continue assim”, garantiu.
Reclamações via imprensa
Durante sua estadia no Peixe, Sampaoli colecionou polêmicas com o presidente José Carlos Peres. Nas coletivas, era comum uma espetada ou outra no atual mandatário santista. Ao ser anunciado pelo Atlético, muitos ficaram temerosos com relação ao comportamento do treinador de 60 anos.
Dono de um temperamento forte, Sette Câmara espera não ter o mesmo tipo de problema com o argentino e exalta importância de Mattos para domar o ambiente.
“O Alexandre é muito experiente, inclusive o Sampaoli ficou muito satisfeito de saber que trabalharia com ele. Isso também ajudou. É uma questão de saber conversar e saber levar. É claro que se houver problemas de relacionamento, o tom pode subir. Sou presidente do clube e não vou aceitar que nenhum funcionário saia falando da gente. Estamos trabalhando duro para cumprir o que foi combinado com ele. Acredito que ele está entendendo”.
LEIA MAIS: