Campeonato Inglês teve sua última partida disputada no dia 9 de março
Após mais de três meses de hiato por conta pandemia do novo coronavírus, a Premier League volta as suas atividades nesta quarta-feira (17), com a realização de duas partidas pendentes de rodadas anteriores. Tido como uma das principais ligas do futebol mundial, a competição ainda reserva fortes emoções para a sua reta decisiva. Abaixo listamos cinco motivos para você não perder o regresso do certame.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“OVERDOSE” DE CLÁSSICOS
Para esquentar de vez a retomada do futebol na Terra da Rainha, Manchester City e Arsenal medem forças nesta quarta (17), às 16h30, no Etihad Stadium. O embate será o primeiro de muitos clássicos que ainda serão disputados na reta decisiva da Premier League. O City juntamente com o Liverpool ainda fará três confrontos que prometem, inclusive um duelo entre eles. Veja abaixo o calendário.
Manchester City x Arsenal – 17/06
Everton x Liverpool – 21/06
Chelsea x Manchester City – 25/06
Manchester City x Liverpool – 02/07
Tottenham x Arsenal – a definir
Arsenal x Liverpool – a definir
Liverpool x Chelsea – a definir
BRIGA QUENTE POR CHAMPIONS
Se em termos de título a fatura está praticamente definida para o Liverpool, o cenário da zona classificatória para a próxima Champions League via Premier League segue totalmente aberto. Até mesmo o Arsenal, – oitavo colocado, com 40 tentos – ainda segue vivo. No momento, a diferença dos Gunners para o Chelsea é de oito tentos, distância esta que pode ser reduzida caso o time londrino vença o City no jogo atrasado.
Além do Arsenal, Leicester, Chelsea, Manchester United, Sheffield, Wolverhampton e Tottenham estão no pleito das vagas por Champions e Liga Europa. Os quatro primeiros carimbam passaporte para a principal competição do continente, enquanto o quinto se classifica para o outro torneio.
LIVERPOOL FAZENDO HISTÓRIA
Restando nove rodadas, o Liverpool é classificado como “campeão virtual” do Campeonato Inglês. Dono de uma campanha arrebatadora, os comandados de Jürgen Klopp vinham sobrando na competição, e quebrando um recorde atrás do outro.
Caso o iminente título se concretize, os Reds findarão um longo jejum, faturando assim o primeiro título da história moderna do certame. Desde que a Premier League foi instaurada na temporada 1992/93, o time da Terra dos Beatles não sabe o que é alcançar o lugar mais alto do pódio. Além disso, a equipe ainda pode cravar mais alguns números expressivos, tornando a conquista ainda mais emblemática.
DESESPERO NA DEGOLA
No outro extremo da tabela, a situação aparece ainda mais equilibrada. Do lanterna Norwich para o primeiro time fora da zona de rebaixamento são apenas seis pontos, deixando cada jogo com um cenário de decisão. Além dos Canários, Aston Villa e Bournemouth ocupam o temido setor. Watford, West Ham e Brighton também correm sérios riscos pela curta diferença em relação à degola.
ARTILHARIA CONCORRIDA
O páreo pela artilharia também está interessante na Premier League. Referência ofensiva do Leicester, o atacante Vardy aparece no topo com 19 tentos marcados, mas tem em sua sombra o gabonês Aubameyang, do Arsenal, que já balançou as redes adversárias 17 vezes. Além da dupla, Mohamed Salah, do Liverpool, e Sergio Aguero, estão com 16 tentos cada, também possuem boas chances. Resta saber quem vai aproveitar mais as partidas restantes do Campeonato Inglês.