Reforma no estádio dos merengues forçará Real a jogar em estádio da equipe B
O Real Madrid terá casa diferente quando o Campeonato Espanhol voltar depois da paralisação causada pela pandemia do coronavírus. O time merengue não sediará suas partidas em Santiago Bernabeu e, sim, no campo usado pelo time B.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJaSVNyS0hhZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O estádio Alfredo di Stéfano, que recebe o nome de um dos maiores ídolos da história madridista, é localizado dentro do centro de treinamento do Real e é usado pelo time B, que joga as divisões inferiores do futebol espanhol. O campo foi todo adequado para poder receber jogos nos padrões pedidos por La Liga.
O principal motivo que levou o Real Madrid a decidir não realizar jogos no Bernabeu na volta do Espanhol tem a ver com a reforma do estádio. Durante a pausa de La Liga, o clube decidiu prosseguir com o processo de renovação do estádio visando a temporada 2022/23.
Serão gastos cerca de 575 milhões de euros (aproximadamente R$ 2,48 milhões) com a reforma do estádio e transformá-lo numa ‘arena do século XXI’, como desejam os merengues. A reforma será tanto interna como externa, deixando o campo com um nova cara.
No atual momento, parte das arquibancadas e o gramado estão sendo reformados, o que inviabilizaria a disputa de partidas no estádio e forçou o Real a decidir por ir para o campo de seu time B para jogar o restante do campeonato. A estreia no Alfredo di Stéfano será domingo (14) diante do Éibar.
LEIA MAIS
Madri se movimenta por ‘lobby’ para final da Liga dos Campeões da Uefa
La Liga sugere ‘confinar’ jogadores para evitar quebra de quarentena
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)