A excelente temporada 2019 do Flamengo permitiu que vários jogadores do clube fosse valorizados, como é o caso de Gerson
2019 é um ano para ficar na memória dos torcedores e jogadores Flamenguistas, já que o clube conseguiu ganhar a Libertadores, Brasileiro e o Carioca no mesmo ano. Além disso, o time inteiro atuou muito bem durante a temporada, possibilitando que vários jogadores se tornasse muito valorizados no mercado. No entanto, nenhum deles se valorizou tanto quanto o meio campista Gerson.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsQW5JbUphSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O jogador de 23 anos foi adquirido pelo Flamengo em julho do ano passado. Ele não demorou para assumir a titularidade da equipe, atuando em 45 jogos. Além disso, o meio campista marcou 4 gols e fez 4 assistências. Gerson também entrou na seleção ideal do Campeonato Brasileiro de 2019 e ganhou o prêmio de melhor volante da competição.
Na época de sua contratação, o Flamengo desembolsou 11,8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões, na cotação da época). Quando o Flamengo anunciou a contratação houve dúvidas por parte da torcida, se a contratação valeria a pena, já que o jogador iniciou sua carreira no Fluminense e teve pouco destaque na Europa.
Devido ao bom futebol apresentado pelo meio campista, alguns clubes europeus demonstraram interesse na contratação de Gerson. Por sua vez, tudo indica que o Flamengo somente aceitaria negociar o jogador por 35 milhões de euros (R$ 195 milhões, na cotação atual). Inclusive, Borussia Dortmund e Chelsea demonstraram interesse em contar com o jogador e podem oferecer um valor próximo ao estipulado pelo clube carioca. Além disso, Gerson deseja permanecer no Flamengo, pois ele entende que seria o meio mais rápido e “fácil” de chegar a Seleção Brasileira.
LEIA MAIS:
Como está a artilharia da La Liga antes do retorno oficial?