Por onde anda Lúcio, lateral ex-Palmeiras, São paulo e Grêmio?
O Torcedores.com relembra a carreira de Lúcio e ‘desvenda’ por onde foi parar o lateral com passagens por grandes clubes brasileiros
Para alguns, o ‘Maldini do Sertão’ e para os mais críticos, ‘O pior lateral do mundo’. Lúcio tem currículo vitorioso e títulos por gigantes brasileiros, como Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Mas por onde o lateral-esquerdo? O Torcedores.com aproveita o aniversário de Lúcio para ‘desvendar’o paradeiro do atleta.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0ekI3cXJ4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Aos 40 anos, Lúcio atualmente está no Tupynambás, de Minas Gerais. Agora na meia, o atleta foi anunciado no fim de 2019 pelo clube mineiro e ainda surpreende por tal longevidade.
Carreira de Lúcio
Lúcio começou profissionalmente no futebol jogando pelo São Bento de Sorocaba no ano de 2000. Teve passagens rápidas por Gama e XV de Piracicaba, mas se destacou mesmo no Ituano, campeão paulista de 2002. De lá, partiu para o São Caetano, onde teve mais destaque ainda, chamando a atenção do Palmeiras.
O lateral chegou ao Verdão em uma das piores fases da história do clube, quando o clube caiu para a Série B em 2002. Lúcio foi um dos destaques daquele time que conseguiria o acesso e o título em 2003.
Lúcio ainda teve rápida passagem pelo São Paulo em 2006, e novamente brilhou no Grêmio em 2007, sendo campeão gaúcho e vice da Libertadores. Logo, chamou atenção do Hertha Berlim da Alemanha, mas sofreu com muitas lesões, fato que o fez perder espaço. Voltou ao Grêmio em 2009, porém mais uma vez sofreu com lesões e não teve o mesmo sucesso da primeira passagem.
Daí em diante, Lúcio ‘passeou’ por todo o Brasil em equipes do segundo escalão nacional: Náutico, Fortaleza, Salgueiro, Santa Cruz, Veranópolis, Taboão da Serra, Operário de Dourados, Batel, até chegar no Tupynambás em 2020.
Pior lateral do mundo?
Em 2004, ainda no Palmeiras, Lúcio afirmou em entrevista, ser o QUARTO MELHOR NA POSIÇÃO EM ATIVIDADE NO MUNDO. Segundo o lateral, apenas Roberto Carlos, Serginho e Léo estavam à frente. Depois dessa declaração, o atleta sofreu com a cobrança da torcida alviverde, todo jogo em que ia mal. Os gritos de ”Lúcio vagabundo, é o pior lateral do mundo” acabou ‘assombrando’ aquele momento da carreira do aniversariante desse dia 20.
LEIA MAIS
Fim da linha? Guardiola afirma que Sané não quer renovar com o Manchester City