Atacante nunca se firmou no clube e atualmente está em campeonato alternativo
O atacante Lucas Gaúcho foi uma das maiores promessas do São Paulo em 2010 e fazia dupla de ataque com Lucas Moura no time que foi campeão da Copa SP de Futebol Júnior do mesmo ano.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJ4UzE5WUEyRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Centroavante rápido e de boa técnica na base, marcou nove gols na competição e foi o artilheiro máximo da edição da Copinha, mas no profissional nunca vingou.
Teve sua única oportunidade no São Paulo no mesmo ano e disputou cinco jogos, com dois gols marcados.
Sem espaço na equipe, começou a ser emprestado, mas nunca rendeu e viu seu contrato chegar ao fim sem novas chances.
Entre 2011 e 2012, Lucas passou por cinco clubes, sendo quatro brasileiros e um europeu. Foram passagens sem sucesso por São Bernardo, Portuguesa, Luverdense, Espanyol B e São José-RS.
Foi em 2013 que o jogador decidiu dar um rumo à carreira e passou a rodar pelo futebol alternativo.
Lucas jogou pelo Tero Sasana, da Tailândia, pelo Hai Phong, do Vietnã, pelo Stade Tunisien, da Tunísia e pelo Al-Shabab Seeb, de Omã. O atacante então recebeu proposta para entrar na Europa em um mercado menor e se aventurou na Lituânia, no Zalgiris, um dos principais clubes do país. Foram 15 jogos, dois gols e saída para a segunda divisão do Japão, onde atuou pelo Thespa Kusatsu.
Lucas ainda teve experiência rápida no modesto no Bnei Sakhnin, de Israel, antes de voltar a aparecer modestamente para os brasileiros. O jogador assinou em 2017 para defender o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e ficou no clube por duas temporadas, onde disputou Copa Libertadores e enfrentou equipes brasileiras como Atlético-MG e Vasco. O atacante se encontrou no clube e disputou 60 jogos com 20 gols marcados.
Em 2019 voltou ao futebol brasileiro para uma chance que custou a aparecer. O Operário-PR, que disputa a Série B do Brasileirão, contratou a ex-promessa do São Paulo para reforçar seu ataque em 2019, mas não deu certo. Foram cinco jogos e nenhum gol marcado pelo centroavante.
Em 2020 Lucas Gaúcho voltou ao futebol alternativo e assinou com o Qadsia, do Kuwait, onde joga atualmente.
Atacante marcou dois gols pelo São Paulo e ambos foram de letra, no Brasileirão 2010. Assista:
Sobre o Vasco:
Sobre o Fluminense:
https://www.youtube.com/watch?v=RQ6Q1e7eAZs
Leia mais:
5 jogadores conhecidos que estão no Vitória e você não sabia