Jogador ganhou apelido por suposta semelhança com o craque marfinense
O atacante Diego Maurício, conhecido como “Drogbinha” nas divisões de base do Flamengo, está sumido da elite do futebol após deixar o Rubro-Negro em 2012 para rodar por outros clubes e por mercados alternativos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqS3lMdzlwNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O jogador, que chegou a salvar o Flamengo em 2010 após marcar o gol que livrou o time do rebaixamento, passou sem sucesso por Sport, Bragantino e Vitória de Setúbal, de Portugal, até se firmar no futebol asiático.
Passou pelo Shijiazhuang Ever Bright, da China, pelo Gangwon, da Coréia do Sul, e pelo Busan Ipark, também da Coréia, sempre com destaque.
Em 2020, porém, a ex-promessa do Flamengo resolveu retornar ao Brasil. Assinou em janeiro com o CSA para a disputa da Série B, mas não brilhou em seus primeiros jogos. Aos 29 anos chegou a ser afastado do elenco principal, mas após um mês foi reintegrado e fará parte do elenco que estará na luta pelo acesso da equipe alagoana.
Até o momento foram sete jogos do ex-atacante rubro-negro pelo CSA e nenhum gol marcado. O atleta vinha em busca da titularidade até a pausa do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus.
Leia mais:
Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”
De chororô à pescaria: 10 jogadores que comemoraram gols com provocações aos rivais
Por onde anda o volante Cristian, ex-Corinthians e Flamengo?