No seu histórico, Diego Costa acumula confusões dentro e fora de campo
Nesta quinta-feira (04), um caso envolvendo Diego Costa agitou o noticiário esportivo. O jogador de 31 anos foi condenado a seis meses de prisão por sonegação de imposto. A pena, no entanto, será revertida por multa no valor de 543 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões).
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A questão remete a outros fatos que constam no histórico de Diego Costa. Dentro e fora de campo, o atacante coleciona polêmicas, tanto nos tempos de Atlético de Madrid quanto no Chelsea. Por isso, o Torcedores.com lista algumas confusões em que o brasileiro naturalizado espanhol já se envolveu. Confira:
Cuspes e mordidas em Sergio Ramos
As confusões entre Diego Costa e Sergio Ramos eram comuns na primeira passagem do jogador pelo Atleti. Em um clássico na temporada 2012/2013, o atacante tentou morder o dedo do zagueiro espanhol. Em outro lance, cuspiu na própria luva e atirou no adversário.
Novos “alvos” no derby de Madrid
Mais uma vez no clássico, Diego Costa “trocou gentilezas” com atletas do Real. No caso, em 2014, com Pepe e Arbeloa. Com esse último, porém, o camisa 19 chegou a ser “vítima”, levando um pisão do lateral. Já o zagueiro foi sutil ao assoar o nariz na direção do atacante.
(Muitas) Provocações no Chelsea
Em três temporadas em Londres, Diego Costa marcou gols, conquistou títulos e acumulou mais confusões. Em partida contra o Everton, ele até sofreu a falta de Gareth Barry, mas partiu irritado para cima do jogador e mordeu seu pescoço, sendo expulso na sequência.
Anteriormente, na mesma partida, o atacante não havia concordado com o primeiro amarelo recebido e reagiu com uma cusparada nos pés do árbitro Michael Oliver.
Outro caso emblemático envolvendo Diego Costa foi em jogo contra o Stoke City. Na ocasião, ele tentou provocar o zagueiro Ryan Shawcross. Até aí tudo bem, não fosse o jeito inusitado da provocação: fazendo sinais no nariz e axila, dando a entender que o rival estava cheirando mal.
Problemas com treinadores
Alguns técnicos com quem Diego Costa trabalhou também estiveram envolvidos em questões com o jogador. Curiosamente, ambos no Chelsea. Com José Mourinho, o atacante não gostou de ter sido barrado de um clássico contra o Tottenham e atirou o colete em direção ao português. O comandante, por sua vez, minimizou o caso.
Com Antonio Conte as coisas foram um pouco diferentes. No início de 2017, os dois haviam se desentendido, causando, inclusive, o corte do atacante de uma partida da Premier League. Ao final da temporada, eles foram campeões ingleses. Pouco tempo depois, Diego recebeu uma mensagem do treinador.
No texto, o italiano agradecia o jogador, mas dizia que não contava mais com ele. Chateado, o artilheiro disse que não voltaria ao Chelsea. Na janela de transferências seguinte, foi negociado de volta para o Atlético.