Oposição do Corinthians vai à justiça pedir o afastamento de Andrés Sanchez
O grupo de oposição “Frente liberdade Corintiana”, entrou na justiça pedindo o afastamento de Andrés Sanchez da presidência do Corinthians
O grupo de oposição “Frente liberdade Corintiana”, entrou na justiça pedindo o afastamento de Andrés Sanchez da presidência do Corinthians
E os problemas extra-campo do Corinthians continuam repercutindo nessa paralisação do futebol. Nesta segunda-feira(29), foi a vez do presidente do clube, Andrés Sanchez, ter seu afastamento solicitado pelo partido de oposição, ‘Frente Liberdade Corintiana’. O processo ainda não está disponível no site do Tribunal de Justiça, mas foi aberto nesta segunda(29) na 4ª Vara Cível do Tatuapé.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLQTI1VzlhMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O grupo justifica o pedido, alegando desrespeito ao estatuto do Corinthians e gestão temerária de Andrés Sanchez. Para embasar essa solicitação, o ‘Frente Liberdade Corintiana’ também citou empréstimos junto a dois bancos sem solicitar aprovação interna.
“O estatuto do Corinthians afirma que empréstimos acima de 10 mil salários mínimos precisam da autorização do Conselho de Orientação, mas essa determinação não foi observada pela presidência. Estamos pedindo o afastamento imediato do dirigente porque entendemos que ele não observou as regras legais e estatutárias. O estatuto do Corinthians em seu artigo 106 é claro: ‘O presidente deverá ser destituído quando não observar os mandamentos de seu estatuto’“, afirma o advogado Cristiano Medida, representante do grupo de oposição.
Caso Andrés seja destituído do cargo, a vice-presidente Edna Murad Hadlik assumiria o posto.
Problemas extra-campo do Corinthians
O Corinthians fechou 2019 com dívida de R$ 665 milhões, atualmente deve dois meses de salário ao elenco, além de problemas judiciais com ex-atletas e afins. Tudo isso, reforça ainda mais o pedido de afastamento de Andrés Sanchez por parte da oposição.
Vale lembrar que Andrés assumiu a presidência no início de 2018, e encerra seu mandato no final deste ano. O manda-chuva não pode se reeleger, e até o momento não definiu se vai apoiar algum candidato.
LEIA MAIS
Lembra dessa? Júnior foi técnico do Corinthians por apenas 10 dias