Descanso e crítica aos “egoístas”: o que Hamilton falou e como se posiciona sobre o coronavírus
Durante o período de pandemia do novo coronavírus no mundo, Lewis Hamilton se posicionou algumas vezes sobre o assunto
A pandemia de coronavírus que assola o mundo afetou – e ainda afeta – vários setores da sociedade. No esporte, não é diferente, com o adiamento ou cancelamento de competições e eventos. Na Fórmula 1, a temporada 2020 sequer teve início. Lewis Hamilton, maior piloto da atualidade, já falou algumas vezes sobre todos os temas envolvidos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ainda em março, quando a temporada da F1 estava prestes a começar, Hamilton se posicionou sobre o assunto. Na época, o GP da Austrália, de abertura do calendário, estava mantido, mesmo com a expansão do coronavírus pelo mundo. Naquele momento, o piloto britânico se disse “chocado” com a confirmação da corrida. Porém, pouco depois a FIA cancelou o evento.
Sempre muito ativo nas redes sociais, Hamilton tratou de algumas questões através delas. Primeiro, postou um vídeo ensinando a como higienizar corretamente as mãos. Na sequência, tratou de esclarecer sua situação de saúde, dizendo que estava bem. Isso porque havia tido contato com pessoas que testaram positivo para Covid-19. No caso, Sophie Trudeau, esposa do primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, e o ator Idris Elba.
Dias depois, Lewis Hamilton voltou a ser assunto por conta de seu Instagram, mas por fazer uma crítica. Além de lamentar as mortes acontecendo ao redor do mundo, o britânico escreveu que pessoas seguiam indo a clubes, bares e grandes reuniões, afirmando achar algo “totalmente irresponsável e egoísta”.
Tempo para descansar e… aposentadoria?
Apesar de as circunstâncias não serem, nem de longe, as ideais, Hamilton viu um “lado bom” na quarentena. Em entrevista ao canal da Mercedes no YouTube, o piloto disse que pensava que um momento de descanso para o corpo e a mente o fariam bem. Por isso, afirmou que estava “curtindo” o período.
Por fim, a manifestação mais recente de Lewis envolvendo o coronavírus foi na última semana. Em nova entrevista ao canal da Mercedes, revelou detalhes do que vinha passando recentemente. Disse ter dias que acorda sem motivação para treinar e se questiona se deveria continuar correndo. Em seguida, no entanto, Hamilton afirmou ser uma vontade que passa, e que ama o que faz.