Timão contou com três gols de Liedson para quebrar invencibilidade do Tricolor no Brasileirão
Hat-trick de Liedson, golaço de Danilo e Jorge Henrique fechando a conta. Esse era o cenário de Corinthians x São Paulo há exatos nove anos. Em 26 de junho de 2011, o Timão goleou o rival por 5 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Relembre o duelo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTnBkTGVwcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O time do Morumbi era líder do Brasileirão, já que tinha vencido os cinco primeiros jogos. Era o primeiro Majestoso desde que Rogério Ceni havia marcado o centésimo gol, também contra o Corinthians. Mas, na primeira etapa, a expulsão de Carlinhos Paraíba deixou o São Paulo em desvantagem numérica. No segundo tempo, o Timão não perdoou.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o meia Danilo foi alçado na área, driblou Bruno Uvini e só tirou de Ceni, marcando um belo gol para o Corinthians. Aos 15 minutos, já estava 3 a 0 para o Timão, com dois gols do luso-brasileiro Liedson. Ele ainda marcou mais uma vez, assim como Jorge Henrique, fechando a conta alvinegra.
A vitória colocou o Corinthians, do então técnico Tite, na vice-liderança do Brasileirão. No fim do campeonato, o Timão ficou com o título nacional, enquanto o Tricolor foi o sexto colocado.
Na temporada seguinte, as duas equipes levantaram taças, dessa vez continentais. O Corinthians de Tite foi campeão da Libertadores em cima do Boca Juniors e, posteriormente, do Mundial de Clubes, vencendo o Chelsea. Já o São Paulo, agora comandado por Ney Franco, conquistou a Copa Sul-Americana ao vencer o Tigre-ARG.
Ficha técnica: Corinthians 5 x 0 São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro – sexta rodada
Data: 26 de junho de 2011, domingo
Horário: 16h
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Paulinho, Liedson e Leandro Castán (COR); Carlinhos Paraíba e Rogério Ceni (SAO)
Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (SAO)
Gols: Danilo, Jorge Henrique e Liedson 3x
Renda: R$ 955.283,00
Público: 30.351 pagantes (32.221 pessoas no total)
Corinthians: Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Morais); Jorge Henrique, Willian (Emerson) e Liedson.
Técnico: Tite
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Rodrigo Caio, Carlinhos Paraíba e Fernandinho (Henrique); Marlos (Ilsinho) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani
LEIA MAIS
CBF planeja início das séries A e B do Brasileirão e da Copa do Brasil para agosto