Reagendamento do evento do PlayStation 5 foi provocado pela onda de protestos contra o racismo e desigualdade racial
O evento do PlayStation 5 foi reagendado pela Sony para a próxima quinta-feira (11). O evento será ás 17h, no horário de Brasília, e terá duração de aproximadamente uma hora. Nele, a empresa vai falar sobre o futuro do PlayStation. A empresa japonesa confirmou a nova data por meio de uma publicidade na plataforma Twith compartilhada antes do tempo.
A festa de lançamento, anteriormente marcada para 4 de junho, foi reagendada devido aos amplos protestos nos Estados Unidos em combate ao racismo, desigualdade e a luta por justiça. A Sony diz que “embora entendamos que os jogadores estejam ansiosos, não sentimos que seja um momento de comemoração. Recuaremos para permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas”.
A Sony já divulgou anteriormente que seu novo console, previsto para ser lançado no final deste ano, terá nome de “Play Station 5”, como já era previsto pelos fãs. Eles também revelaram o novo joystick, que será em cores de preto e branco, saindo do padrão dos controles das gerações anteriores e aprimorando para tecnologias sensíveis ao toque.
LEIA MAIS
Para acionistas, CEO da Activision ganha muito dinheiro
Jogos online de NBA 2K são paralisadas em homenagem a George Floyd