Nogueira, Diaz, Gracies… conheça alguns dos irmãos que lutam MMA
Conheça algumas famílias do MMA em que os irmãos seguem a mesma profissão no mundo das lutas
Conheça algumas famílias do MMA em que os irmãos seguem a mesma profissão no mundo das lutas
Nesta terça-feira (2), os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro fazem aniversário de 44 anos. Duas das maiores lendas da história do MMA e do mundo das lutas comemoram mais um ano de vida neste mês de junho.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI1SmxjeVAxNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Lendas do Pride e do UFC, os irmãos Nogueira se tornaram uma das mais famosas famílias das artes marciais mistas, junto com diversos casos de irmãos e irmãs que decidiram enfrentar o mundo das lutas. O Torcedores.com irá lembrar alguns casos deste tipo
Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro
Minotauro foi um dos melhores pesos-pesados da história do MMA, protagonizando lutas épicas como a famosa vitória sobre Bob Sapp e foi um dos ídolos do Pride e do UFC. Minotouro não ficou atrás e também fez história nas lutas na divisão meio-pesado.
Nick e Nate Diaz
Polêmicos dentro ou fora do octógono, os irmãos Diaz são promessa de show a cada luta que fazem. O estilo brigador e destemido, além do jeitão ‘sem levar desaforo para casa’ tornaram os californianos fãs de muitos admiradores do mundo dos combates.
Anthony e Sergio Pettis
Anthony Pettis foi campeão dos leves do UFC e deu o famoso ‘showtime kick’ no extinto WEC que até hoje é repetido em antologias dos momentos mais espetaculares do MMA. Já o irmão chegou a fazer algum sucesso na divisão dos moscas do Ultimate, mas hoje defende o Bellator
Família Gracie
Sem contar Carlos e Hélio Gracie, os ‘pais’ do Brazilian Jiu-Jitsu, a família Gracie também formou uma série de irmãos que fizeram história nos tatames e octógonos. Alguns como Rickson (considerado o melhor da família nas lutas), Rorion (criador do UFC) e Royce (primeiro vencedor do Ultimate). Além dos irmãos Renzo e Ryan, que foram lendas lutando no Japão.
Patrício e Patricky Pitbull
Os irmãos Pitbull são os principais brasileiros do cast do Bellator já há algum tempo e sua equipe, a Pitbull Brothers, tem começado a se destacar no mundo do MMA. Patrício é campeão dos pesos-leves e penas da organização e Patricky teve grandes momentos de sucesso na categoria dos leves.
Valentina e Antonina Shevchenko
Não são apenas os irmãos que tem chance de sucesso no UFC. Valentina é a atual campeã dos moscas da organização e vem dominando esta divisão com mão de ferro sob suas rivais. Antonina foi contratada recentemente e espera chegar ao mesmo patamar que a irmã.
Irmãos Rua
No Pride, os irmãos Rua (Murilo Ninja e Maurício Shogun) foram dois dos lutadores mais adorados pelos fãs, principalmente por serem grandes expoentes do estilo agressivo da Chute Boxe. No UFC, Shogun conseguiu também mostrar sucesso e continua na ativa.
LEIA MAIS
Jon Jones confronta manifestantes que pichavam durante protesto: ‘Me dá a lata de spray’
(Crédito da foto:Divulgação/Site Oficial Team Nogueira)