PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Lutas “Vou nocauteá-lo e depois apertar sua mão”, diz Petr Yan ao relembrar treino com Aldo

“Vou nocauteá-lo e depois apertar sua mão”, diz Petr Yan ao relembrar treino com Aldo

Por Romário Pereira de Carvalho em 19/06/2020 14:23 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Instagram Petr Yan

Lutador vai encarar o brasileiro valendo o cinturão dos galos no dia 11 de julho, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

Dana White, presidente do UFC, surpreendeu os fãs ao anunciar que José Aldo lutaria pelo título dos pesos-galos contra Petr Yan, que atravessa ótimo momento na organização. O duelo vale o cinturão da categoria deixado vago por Henry Cejudo, que se aposentou. O combate acontece na ‘Ilha da Luta’, em 11 de julho, no UFC 251, que inclusive contará com outros duelos entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, e Kamaru Usman e Gilbert Durinho.

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=”noopener” target=”_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Talvez, nem o próprio Petr Yan esperasse que o adversário da vez seria o ex-companheiro de treinos José Aldo, conhecido por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos. Em entrevista site “RT.com”, o russo relembrou a história, mas deixou claro que, na sua opinião, ele evoluiu muito, enquanto Aldo pode ter, no máximo, mantido o nível que tinha há quatro anos.

“Sim, sim. Fiz parte do camp dele por 40 dias durante a preparação para enfrentar Frankie Edgar no UFC 200. Nós costumávamos fazer sparring, e treinávamos wrestling e jiu-jítsu também. José Aldo e André Pederneiras me deram um ingresso para o UFC 198, em Curitiba. Eu estava lá no meio do público. Eu ganhei experiência desde aquela época, tenho mais habilidades do que antes. Não diria que ele melhorou de lá para cá. Pode ser o mesmo, mas com certeza não está melhor”.

Ao falar sobre a luta que vale o cinturão dos galos, Yan acredita que o duelo dificilmente será decidido pelos juízes, devido ao estilo agressivo dos dois atletas. O russo também ressaltou que apertará a mão de Aldo após nocauteá-lo.

“Honestamente, não acredito que a luta durará os cinco rounds. Mas estarei preparado para lutar cinco rounds, e acho que me sentirei bem. Já fiz isso antes e fui bem. Acho que a luta vai ser muito interessante e competitiva, porque há um cinturão, além de muito mais em jogo. Nenhum de nós vai recuar. Acredito e espero que eu conquiste o cinturão. Vou nocauteá-lo e depois apertarei a sua mão”, completou.

Momentos de Yan e Aldo

Uma das sensações atualmente do UFC, Petr Yan ganhou o direito de disputar o título da categoria após uma sequencia de vitórias. O russo venceu ás seis lutas que realizou até aqui e segue invicto no Ultimate. São 14 vitórias em 15 combates conquistadas no cartel do MMA.

Já Aldo, não tem conseguido mostrar um alto desempenho nas últimas lutas. No último combate, diante de Marlon Moraes, duelo que marcou a estreia de Aldo na categoria de baixo, peso-galo, o ex-campeão até mostrou que ainda tem lenha pra queimar, porém, acabou perdendo por decisão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0ekI3cXJ4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC
Sonnen indica três possíveis adversários para últimos duelos de Anderson Silva no UFC

Cigano promete buscar nocaute e show para os fãs contra Jairzinho no UFC 252

Exit mobile version