Clube francês deve solicitar retorno de Neymar em breve
Segundo o jornal “L’Equipe”, Neymar corre o risco de perder o início dos treinos do PSG. Isso porque o craque precisa desembarcar na França antes de 15 de junho. Na data em questão, as autoridades podem passar a exigir que pessoas de fora da Europa que cheguem a país encarem um período de 15 dias de quarentena, medida que atualmente é opcional.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Diante disso, como os treinos do time parisiense devem começar no dia 22 de junho, o camisa 10 precisará pegar um voo nos próximos dias. A situação também é a mesma de Thiago Silva, por exemplo. Ainda é citado que a França irá elaborar um cronograma de isolamento obrigatório para viajantes que estavam em países de risco. Dessa forma, o Brasil será incluído como um dos locais de risco da doença, sendo necessário haver um processo de confinamento.
Cavani e Keylor Navas, que se encontram no Uruguai e Costa Rica, respectivamente, não iriam ser afetados pela possível sanção. Isso porque ambas as nações dos atletas não estão sendo afetadas pela pandemia de forma grave.
Devido ao calendário frenético da reta final da Champions, o PSG prioriza o retorno aos trabalhos em breve. Sendo assim, Thomas Tuchel precisará contar com todo o elenco disponível. Portanto, perder duas semanas de atividades seria algo negativo para Neymar, e a diretoria buscará evitar que o cenário se confirme.
LEIA MAIS