Templo do futebol foi palco de grandes apresentações de Neymar
Em declarações ao seu site oficial, Neymar recordou alguns momentos que viveu no Maracanã. Nesta terça-feira (16), o local completa 70 anos, tendo em sua história ocasiões em que o craque brilhou dentro das suas quatro linhas. Pela seleção brasileira, ele conquistou a Copa das Confederações e a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, além de ter marcado o gol mais rápido da história do torneio olímpico (14 segundos).
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsb1FIVDQ4TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Joguei 5 vezes no Macaranã. Foram três vitórias, dois empates e dois títulos. Foi uma grande honra fazer parte desses dois títulos: Copa das Confederações e das Olimpíadas. Foi uma das melhores sensações que eu tive no mundo. Sempre vai ficar marcado no meu coração. Segundo gol mais rápido da história do Maracanã… Foi um jogo contra Honduras. Eu roubo a bola do zagueiro, divido com o goleiro e faço um gol de peito, de joelho e depois sinto uma dor muito forte no peito. Pensei até que não conseguiria terminar o jogo, mas graças a Deus consegui fazer história mais uma vez no Maracanã e um momento especial por ter sido nas Olimpíadas. É um orgulho muito grande fazer parte disso“, declarou o brasileiro.
????
“@maracana, you will always be memorable in my heart for being a historical stadium and I also made history there”.#Neymar #Maraca70 pic.twitter.com/wwaYYfm6TN
— Neymar Jr. Site (@NeymarJrSite) June 16, 2020
Em 2009, Neymar estreou no Maracanã com apenas 17 anos. No duelo contra o Fluminense, o atacante, que entrou na reta final do segundo tempo, forneceu uma assistência para gol, dando indícios da história que ia construir no local.
“Maracanã é um estádio histórico e emblemático para o mundo inteiro. Estrear ali com 17 anos foi uma honra muito grande. Foi uma estreia com o pé direito, dando uma assistência para gol e vencendo o jogo com o Santos. “Maracanã, você vai sempre ficar marcado no meu coração por ser um estádio histórico e que eu fiz muita história também”, completou.
LEIA MAIS