Neymar reforçou campanha que busca combater o preconceito
Criticado pelo “silêncio” nas redes sociais, Neymar se manifestou contra o racismo. Dessa forma, o craque publicou uma imagem que faz menção a campanha “vidas negras importam”, propagada ao redor do planeta. Com uma imagem em preto e outra com sua tatuagem escrita “fé”, o atacante do PSG foi mais um nome importante do esporte que declarou apoio ao movimento.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0VVFVZnJ5eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Ver essa foto no Instagram
No Brasil e no exterior, os protestos contra o racismo vem ocorrendo como resposta as mortes de pessoas negras recentemente. João Vitor, que foi baleado durante uma entrega de cestas básicas e João Pedro, atingido em sua própria casa durante uma operação policial, ambos no Rio de Janeiro, foram casos que aconteceram em solo nacional. Nos Estados Unidos, George Floyd foi morto após ser sufocado por um policial, que utilizou o seu o joelho para pressionar o pescoço do homem.
Depois dos fatos, Neymar acabou sendo criticado por não se posicionar. Um dos nomes que desaprovaram a conduta do jogador foi Felipe Neto, um dos youtubers mais influentes do mundo. Porém, ele optou por apagar a publicação em que cobrava o atleta.
LEIA MAIS