Tendência é que Neymar permaneça no time francês para próxima temporada
Segundo o jornal “Le Parisien”, PSG e Neymar ainda não discutem uma possível renovação de contrato. O atual vínculo do brasileiro se encerra em junho de 2022, e uma saída na próxima janela é considerada improvável. Isso porque a crise trazida pelo coronavírus impossibilitaria o Barcelona de arrecadar recursos para viabilizar o retorno do jogador.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, com um cenário sem “guerra” nos bastidores, as partes podem discutir um acordo de forma tranquila. A publicação cita que houve uma aproximação no início do ano, mas as conversas não apresentaram grandes avanços. No entanto, mesmo em meio à pandemia, considera-se que ainda resta bastante tempo para que a permanência do camisa 10 no clube seja estendida.
Para que ocorra um acerto, Neymar precisará se acertar com Leonardo. A relação dos dois, por conta da “novela” que ocorreu em 2019, ficou estremecida. Porém, a situação foi apaziguada, e o craque se encontra focado no futebol, evitando maiores polêmicas com o diretor do futebol.
Por fim, o veículo menciona a possibilidade do brasileiro ser “forçado” a seguir no PSG. Como não há uma necessidade de realizar uma venda de forma urgente, o time francês pode optar por segurá-lo até o fim do seu contrato, algo que foi pontuado por Leonardo.
“Nada nos diz que eles (Neymar e Mbappé) não estarão aqui na próxima temporada. Eles ainda têm dois anos de contrato e já estamos olhando para o futuro. Queremos seguir em frente. Neymar e Mbappé têm 28 e 21 anos e estão aqui. Não há muito o que ponderar. Temos sorte de tê-los. Então, temos que encontrar a solução para continuar esta aventura juntos”, declarou ao “Journal Du Dimanche”.
LEIA MAIS
Após desembarcar na França, Neymar aproveita últimos dias de folga ao lado de Verratti e modelo francesa
Vinicius Jr, Reinier, Martinelli e outros brasileiros são indicados ao prêmio Golden Boy 2020