Técnico do San Antonio Spurs, Popovich criticou postura ‘’covarde’’ do presidente norte americano em meio a semana de protestos nos EUA
Em entrevista concedida à Dave Zirin, do The Athletic, Gregg Popovich atacou duramente o presidente Trump. O técnico de San Antonio condenou a liderança do presidente em meio a onda de protestos nas metrópoles norte americanas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
As manifestações nos Estados Unidos tiveram início após a morte de George Floyd, homem negro de 40 anos, pelo policial Derek Chauvin, na cidade de Minneapolis, na última segunda-feira (25).
‘’Se Trump tivesse um cérebro, mesmo que 99% cínico, ele viria a público e tentaria dizer algo para unir a população. Mas ele, infelizmente, não se importa com a união do povo’’ Declarou Popovich.
‘’É tão claro o que deve ser feito agora. Nós precisamos de um presidente que se posicione, dizendo simplesmente que as vidas negras importam. Apenas estas três palavras. Mas Trump não faz e nem fará isso. E a razão por trás disso, está na necessidade do presidente de apaziguar seu pequeno grupo de apoiadores, que ainda validam sua insanidade’’.
‘’Trump cria e abandona situações como uma criança. Atualmente o melhor a se fazer é ignorá-lo. Ele não vai conseguir mudar o atual cenário pela pessoa que é: Um idiota transtornado’’ Acrescentou o técnico.
No entanto, durante a entrevista, Gregg Popovich estendeu suas críticas às lideranças políticas. Como resultado, o técnico de 71 anos ainda lamentou a postura ‘’medrosa’’ de senadores republicanos do estado do Texas e da Carolina do Sul.
Além disso, técnicos da NBA, como o próprio Gregg Popovich, Steve Kerr (Warriors), Doc Rivers (Clippers) e Lloyd Pierce (Hawks) farão parte do novo comitê de “Injustiça e Reforma Racial”. Com o intuito de estimular ações contra a discriminação racial e violência policial.
LEIA MAIS:
Spencer Dinwiddie revela possível retorno da NBA para o dia 15 de julho
Da Alemanha à Espanha: 10 europeus com carreiras de sucesso na NBA