Alviverde corre contra o tempo para definir futuros dos atacantes Deyverson e Arthur Cabral, e do lateral Fabiano
O futebol tem voltado aos poucos na Europa e o Palmeiras possui jogadores emprestados com situações indefinidas no Velho Continente. A diretoria busca resolver as situações o mais breve possível e também da melhor forma com os atacantes Deyverson e Arthur Cabral, e com o lateral Fabiano.
Arthur Cabral está emprestado ao Basel, da Suíça, até o fim de junho. No contrato firmado entre o alviverde e a equipe europeia, existe uma cláusula que obriga a compra do atacante por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) caso o jogador marque pelo menos 12 gols.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Até o momento, Arthur marcou nove vezes e precisaria de apenas mais três gols até o fim da temporada. O Campeonato Suíço está marcado para voltar no próximo dia 19. Mesmo assim, a expectativa dos dirigentes do Palmeiras é que o Basel faça uma proposta pelo jogador devido ao desempenho.
No caso de Deyverson, o Palmeiras espera uma resposta do Getafe para renovar o empréstimo do atacante. O vínculo com o clube espanhol vai até o final de junho. O Getafe pediu a extensão até setembro, mas os brasileiros fizeram uma contra proposta com a extensão até dezembro.
Assim, apenas detalhes precisam ser acertados para que o vínculo de Deyverson seja prorrogado. Existe também em seu contrato uma cláusula de compra. Mas o jogador precisa marcar pelo menos nove gols e atuar 50% dos jogos. Deyverson atuou seis vezes e marcou um gol. O campeonato espanhol retorna em 11 de junho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6TnRzTGtJVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já o lateral-direito Fabiano está emprestado ao Boavista, de Portugal. Ele também tem seu vínculo encerrado no fim de junho. O alviverde aguarda até o último mês para que possa também solucionar esta pendência. O Campeonato Português volta esta semana e o jogador terá mais cinco duelos no mês.
Situação resolvida no Palmeiras
Ainda durante esta pandemia, o Palmeiras também resolveu a situação do meia Vitinho, emprestado ao Red Bull Bragantino. O meia tinha seu vínculo se encerrando no mês de maio, mas foi renovado até o final de dezembro.
Existem ainda outras pendências de jogadores emprestados a times do Brasil e também da América do Sul. Entretanto, como os calendários são diferentes dos europeus, a equipe alviverde vê uma certa dificuldade em tratar destes contratos por enquanto.
LEIA MAIS
CAMPEONATO PARAGUAIO DEVE SER O PRIMEIRO A RETOMAR JOGOS NA AMÉRICA DO SUL