Novo Mundial de Clubes pode ser disputado antes da Copa de 2022
Segundo o jornal “Marca”, a FIFA estuda ter dois torneios importantes no mesmo ano. Dessa forma, como o novo Mundial de Clubes, que iria ser disputado em 2021, acabou sendo adiado por conta do coronavírus, a entidade busca uma nova data para a disputa da competição.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJRTVUemtrZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Sendo assim, a disputa tem chances de ocorrer entre junho e julho de 2022, mesmo ano em que ocorrerá a Copa do Qatar, entre novembro e dezembro. A ideia inicial era que o torneio de times fosse disputado no ano que vem. Porém, como a Eurocopa também foi adiada, a competição europeia irá ocupar a vaga disponível no calendário.
A FIFA tinha intenção que o novo Mundial de Clubes substituísse a Copa das Confederações, que não será mais disputada. Porém, os efeitos da pandemia afetaram o cronograma, e o torneio pode acabar antecedendo a Copa do Qatar. Porém, ainda será necessário que ocorra uma decisão definitiva.
O novo formato terá oito times da Europa e seis da América do Sul, enquanto CONCACAF (3) África (3), Ásia (3) e Oceania (1) dividem os demais lugares. Estava previsto uma premiação de 20 milhões de euros por participação e mais 100 milhões pelo título. Por ter vencido a Libertadores de 2019, o Flamengo estaria garantido na disputa, mas será necessário aguardar o parecer da FIFA em relação ao formato da competição.
LEIA MAIS