PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Ministério da Saúde aprova documento da CBF para volta do futebol

Ministério da Saúde aprova documento da CBF para volta do futebol

Em despacho assinado pelo Secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, o Ministério da Saúde aprovou o Guia Médico proposto pela CBF.

Por Luca Cecchini em 18/06/2020 16:19 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/CBF

Secretária de Vigilância em Saúde considera o guia como pioneiro e um exemplo para outras modalidades

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O documento trate-se de um plano sanitário para a retomada do futebol seguindo novas recomendações de segurança. Em acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB), o guia tem o objetivo de “sugerir a implementação de medidas de proteção para o retorno das atividades dos clubes de futebol brasileiro”.

Há três semanas, o Ministério da Saúde já havia analisado o documento e fez ressalvas quanto à saturação dos testes rápidos. Desta vez, em novo parecer, o ministério não apontou nenhuma ressalva, pelo contrário. De acordo com o texto do despacho, o guia apresentado pela confederação pode “servir de referência para outras modalidades”.

Apesar de aprovado, o despacho apresenta preocupações com aglomerações em caso de retomada. “O efeito da retomada das competições, sobretudo o risco de aglomerações ocorram durante a realização das partidas com os portões fechadas. Para tanto, os clubes devem discutir medidas de redução do risco de aglomeração com as autoridades sanitárias locais”.

O documento assinado por Medeiros afirma que o guia é “é pioneiro no Brasil de Plano de Retomada para a área do esporte”.

Leia Mais

Corinthians inicia testes para COVID-19 nesta quinta-feira

Exit mobile version