Nelson Semedo, Ansu Fati e Juan Brandariz também participaram dos treinamentos em grupo
Os torcedores do Barcelona podem ficar mais aliviados. Nesta segunda-feira, 8, o argentino Lionel Messi voltou a treinar com o grupo após cinco dias e deve enfrentar o Mallorca no sábado. Aparentemente, o jogador está completamente recuperado de sua lesão e participou de todos os trabalhos coletivos. Além do camisa 10, Nelson Semedo, Ansu Fati e Juan Brandariz também voltaram a treinar com o restante do elenco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2MEh3UVhwOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Desde a quarta-feira passada, Messi não participava dos treinamentos coletivos devido a uma contratura no quadríceps da perna direita. Sendo assim, o argentino fez apenas trabalhos preventivos na academia até o último sábado, quando treinou no Camp Nou, mas separado do grupo. Contudo, após a folga no domingo, nesta segunda-feira, o argentino treinou junto com os demais jogadores do elenco na Cidade Deportiva Juan Gamper.
Setién assegurou em declarações à emissora Movistar que Messi “está perfeito e não terá nenhum problema” para enfrentar o Maiorca em Son Moix. “Há uma ansiedade, porque a competição é o que importa e já temos vontade de começar”, disse o técnico do Barça. Além da recuperação, Setién falou também que o argentino pode jogar o jogo completo. “Tem que se ter ciência das necessidades que temos e sobre as circunstâncias jogo. Não temos um elenco muito grande. Mas prefiro sempre ter Messi em campo”, afirmou o treinador.
Nelson Semedo voltou a treinar com todo o elenco e parece recuperado das dores no joelho direito. Enquanto Ansu Fati também participou do treino, recuperado de seus problemas nos tendões patelares. Outro jogador que retornou aos treinos coletivos foi Juan Brandariz, que estava se recuperando de uma lesão no quadríceps. Sendo assim, a única baixa do treinamento foi Osmane Dembélé. O francês ainda se recupera de uma lesão no tendão femural da coxa direita sofrida em fevereiro.
Restam apenas 11 rodadas para o fim da La Liga e o Barcelona lidera o campeonato com 58 pontos, dois a frente do Real Madrid
LEIA MAIS:
Messi volta a treinar no Camp Nou mas não participa da atividade coletiva
Suárez recebe alta e está disponível para retorno de LaLiga