O ex-atacante entrou para a história do Corinthians ao marcar duas vezes contra o Boca Juniors (ARG) na grande final da Libertadores de 2012
“Hoje é uma parte que envolve amor, carinho e respeito. Quero deixar meus agradecimentos aos torcedores por tanto amor e carinho. As pessoas mandam mensagem agradecendo, eu fiz de coração e ainda recebia para isso. Eu amo todos vocês. Dentro de campo era um enorme prazer”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A declaração acima é do ex-atacante e ídolo do Corinthians, Emerson Sheik, e foi dada em maio deste ano durante uma live (transmissão ao vivo) no Instagram com o apresentador do canal FOX Sports, Benjamin Back.
Marcio Passos de Albuquerque, bem mais conhecido por Emerson Sheik, disputou 177 partidas vestindo a camisa alvinegra e marcou 28 gols, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2011, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013.
Foi um dos protagonistas do inédito título da Libertadores ao assinalar os dois gols da vitória corintiana por 2 x 0 sobre o Boca Juniors, da Argentina, na decisão da competição disputada no estádio do Pacaembu, além de ter feito um bonito gol contra o Santos, na Vila Belmiro, em triunfo por 1 x 0 no jogo de ida das semifinais que abriu caminho para a classificação da equipe.
Confira abaixo alguns dos melhores momentos de Emerson Sheik com a camisa do Corinthians:
Revelado pelo São Paulo no fim dos anos 90, Sheik teve longa passagem pelo futebol japonês antes de se transferir para o Al-Sadd, do Qatar, time pelo qual se destacou e se naturalizou catariano para defender o país nas Eliminatórias da Copa do Mundo da África de 2010.
Decidiu retornar do Oriente Médio para jogar e ser campeão brasileiro em 2009 e 2010 atuando nos rivais Flamengo e Fluminense, respectivamente, até desembarcar no Parque São Jorge em maio de 2011, tornando-se o primeiro atleta a conquistar o tricampeonato da competição nacional em três anos consecutivos por três clubes diferentes.
Após nova passagem pelo Flamengo e também por Botafogo e Ponte Preta, entre 2014 e 2017, o jogador voltou para o Corinthians na temporada de 2018, onde se aposentou dos gramados.