Goleiro se tornou referência e está a caminho da idolatria no clube
O goleiro Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017 para suprir uma carência do clube desde a queda de rendimento e a consequente saída de Felipe em 2014.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Maior pegador de pênaltis da história do futebol espanhol e com histórico de defender cobranças de ninguém menos que Messi e Cristiano Ronaldo, virou ídolo no Valencia e aceitou voltar ao Brasil para retornar à Seleção Brasileira.
O goleiro brilhou desde o início no Flamengo e conquistou a torcida com defesas impressionantes, especialmente em pênaltis, e com brilho nos clássicos.
Assista aos melhores momentos de Diego Alves no Flamengo:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmY1ZuRjhMQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Diego Alves foi revelado pelo Atlético-MG em 2005 e foi o goleiro que disputou a Série B com o Galo em 2006. Após o acesso, seguiu no clube em 2007 e se destacou, conseguindo transferência para o futebol europeu.
Contratado pelo Almería, da Espanha, iniciou sua caminhada no futebol espanhol e ficou quatro temporadas no clube até chegar ao Valencia em 2011.
Em um clube maior, brilhou ainda mais e se tornou um pegador de pênaltis nato, sendo sondado por grandes equipes da Europa.
Em 2016 quase foi para o Barcelona, mas a chance de ficar na reserva não agradou Diego Alves, que no ano seguinte aceitou a proposta do Flamengo e voltou ao Brasil. Foi campeão brasileiro, da Libertadores, carioca e da Supercopa do Brasil.
Mesmo aos 35 anos, Diego Alves ainda sonha com um retorno à Seleção Brasileira e aguarda convocação de Tite.
Leia mais:
Reprises, nostalgia e mais: como o torcedor tem matado a saudade do futebol durante a pandemia?