Home Futebol Brilho em clássicos, pênaltis e admiração: assista aos melhores momentos de Diego Alves no Flamengo

Brilho em clássicos, pênaltis e admiração: assista aos melhores momentos de Diego Alves no Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Goleiro se tornou referência e está a caminho da idolatria no clube

O goleiro Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017 para suprir uma carência do clube desde a queda de rendimento e a consequente saída de Felipe em 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Maior pegador de pênaltis da história do futebol espanhol e com histórico de defender cobranças de ninguém menos que Messi e Cristiano Ronaldo, virou ídolo no Valencia e aceitou voltar ao Brasil para retornar à Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro brilhou desde o início no Flamengo e conquistou a torcida com defesas impressionantes, especialmente em pênaltis, e com brilho nos clássicos.

Assista aos melhores momentos de Diego Alves no Flamengo:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmY1ZuRjhMQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Diego Alves foi revelado pelo Atlético-MG em 2005 e foi o goleiro que disputou a Série B com o Galo em 2006. Após o acesso, seguiu no clube em 2007 e se destacou, conseguindo transferência para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Almería, da Espanha, iniciou sua caminhada no futebol espanhol e ficou quatro temporadas no clube até chegar ao Valencia em 2011.

PUBLICIDADE

Em um clube maior, brilhou ainda mais e se tornou um pegador de pênaltis nato, sendo sondado por grandes equipes da Europa.

Em 2016 quase foi para o Barcelona, mas a chance de ficar na reserva não agradou Diego Alves, que no ano seguinte aceitou a proposta do Flamengo e voltou ao Brasil. Foi campeão brasileiro, da Libertadores, carioca e da Supercopa do Brasil.

Mesmo aos 35 anos, Diego Alves ainda sonha com um retorno à Seleção Brasileira e aguarda convocação de Tite.

Leia mais:
Reprises, nostalgia e mais: como o torcedor tem matado a saudade do futebol durante a pandemia?

PUBLICIDADE

Treinadores, diretores e em clubes rivais: por onde andam os jogadores que conquistaram a Champions pela Inter de Milão em 2010?

Better Collective