Matheus Camargo, Rafael Brayan e Jeferson Macedo são homenageados pelo bom desempenho
Torcedores elege semanalmente os principais destaques do site em audiência, criatividade e material exclusivo. Foi uma das formas encontradas para valorizar nossa equipe de colaboradores. Sempre são considerados critérios como produtividade, performance e efetividade.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Também são destacados os dez colaboradores que tiveram as melhores performances em audiência.
Conheça os destaques da última semana (8 a 14 de junho)
Mais criativo
MATHEUS CAMARGO, 23 anos, de Ibiporã (PR)
Aproveitou efemérides para ter sacadas criativas e relembrar histórias, como “Campeão pelo Vasco e ídolo no Cruzeiro ficou com carreira marcada até o fim por pênalti perdido em um Brasil x Argentina”, e listas, como “5 jogadores que foram disputados pelos quatro grandes clubes de SP”.
Fala, Matheus: “Mais uma semana em que foi necessário exercer a criatividade para poder criar conteúdo em meio à pandemia. É sempre um desafio grande e satisfatório, além de um exercício até mesmo lúdico o de ativar memórias, aguçar a curiosidade. Consegui fazer isso mais uma vez e pude contribuir com bons números para o Torcedores”.
Melhor matéria exclusiva
RAFAEL BRAYAN, 19 anos, de Poá (SP)
Entrevistou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, e Marcelo Carvalho, historiador e fundador do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, para discutir como o futebol se aproxima do povo e pode dar voz às minorias.
Fala, Rafael: “As manifestações políticas envolvendo torcidas, clubes e jogadores vinham sendo o assunto nas últimas semanas, mas, em meio a muita críticas e falácias do tipo “futebol e política não se misturam”, conversei com duas pessoas que são especialistas no assunto para entender a importância do futebol para os debates sociais. É do tipo de matéria que dá muito orgulho pois foge do senso comum e dá visibilidade a uma questão imprescindível na história do esporte, mas que é sempre desvalorizada”.
Matéria com maior audiência
JEFERSON MACEDO, 23 anos, de Londrina (PR)
Reuniu uma lista mostrando por onde andam os jogadores que foram rebaixados com a Portuguesa em 2013 – último ano em que a Lusa disputou a primeira divisão do Brasileirão.
Fala, Jeferson: “A ideia veio após ver uma entrevista do Héverton, que dizia não ter culpa no rebaixamento da Lusa. Acredito que esse é um dos casos mais emblemáticos do nosso futebol, até porque, isso foi o começo da decadência de um dos times mais tradicionais do país”.
TOP 10 dos colaboradores do Torcedores com as maiores audiências da semana:
1º: Eduardo Caspary, 28 anos, de Porto Alegre (RS)
2º: Eder Bahúte, 29 anos, de São Paulo (SP)
3º: Matheus Camargo, 23 anos, de Ibiporã (PR)
4º: Bruno Romão, 23 anos, de Campina Grande (PB)
5º: Rafael Brayan, 19 anos, de Poá (SP)
6º: Danielle Barbosa, 25 anos, de São Bernardo do Campo (SP)
7º: Octávio Almeida Jr, 27 anos, de Belém (PA)
8º: Eduardo Suguiyama, 29 anos, de Guarulhos (SP)
9º: Jeferson Macedo, 23 anos, de Londrina (PR)
10º: Matheus Leal, 25 anos, de Paraíba do Sul (RJ)
LEIA MAIS:
Colaboradores do Torcedores se destacam na primeira semana de junho