Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Campeão do Mundo 1986, ídolo no Napoli; saiba quantos gols Maradona marcou na carreira

Campeão do Mundo 1986, ídolo no Napoli; saiba quantos gols Maradona marcou na carreira

Pibe acumulou diversos recordes em sua carreira, tendo marcado gols antológicos

Por Cido Vieira em 03/06/2020 13:18 - Atualizado há 9 meses

Divulgação - Gimnasia La Plata

Pibe acumulou diversos recordes em sua carreira, tendo marcado gols antológicos

Um dos maiores nomes da história do futebol, Diego Armando Maradona teve uma carreira expressiva dentro das quatro linhas. Apesar de sempre estar rodeado de polêmicas e do vício com drogas, o ídolo argentino brilhou em todos os clubes que passou, e foi protagonista na conquista albiceleste na Copa de 1986.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mesmo não sendo reconhecido apenas pelo faro artilheiro, mas também pelas jogadas plásticas e dribles desconcertantes, o Pibe de Ouro, teve uma boa média de tentos anotados pouco mais de 20 anos de carreira. De acordo com levantamento foi pelo site Goal, o craque balançou as redes adversárias 346 vezes em 679 jogos disputados, computando partidas pela seleção argentina e pelos clubes que passou.

Maradona iniciou a carreira no Argentinos Juniors, onde marcou impressionantes 116 gols em 166 jogos disputados. No Boca Juniors, clube sequente, Pibe marcou 28 tentos em 40 partidas. Indo para o Velho Continente, mais precisamente para defender as cores do Barcelona, o craque acumulou 38 gols em 58 jogos na equipe blaugrana.

Da Catalunha, Maradona se transferiu ao Napoli, onde se tornara ídolo incondicional do clube. Por lá faturou quatro títulos e anotou 115 gols em 259 jogos disputados.

A lista de tentos de Maradona ainda foi complementada com sete gols anotados com a camisa do Sevilla e mais 31 em seu retorno ao Boca Juniors. Defendendo a seleção albiceleste, o craque marcou 34 vezes em 91 jogos disputados. De todos os clubes que passou, o Pibe só não marcou pelo Newell’s Old Boys, de Rosario, onde ele disputou cinco jogos.

LEIA MAIS:

Exit mobile version