Um dos maiores nomes da história do futebol, Diego Armando Maradona teve uma carreira expressiva dentro das quatro linhas. Apesar de sempre estar rodeado de polêmicas e do vício com drogas, o ídolo argentino brilhou em todos os clubes que passou, e foi protagonista na conquista albiceleste na Copa de 1986.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Mesmo não sendo reconhecido apenas pelo faro artilheiro, mas também pelas jogadas plásticas e dribles desconcertantes, o Pibe de Ouro, teve uma boa média de tentos anotados pouco mais de 20 anos de carreira. De acordo com levantamento foi pelo site Goal, o craque balançou as redes adversárias 346 vezes em 679 jogos disputados, computando partidas pela seleção argentina e pelos clubes que passou.
Maradona iniciou a carreira no Argentinos Juniors, onde marcou impressionantes 116 gols em 166 jogos disputados. No Boca Juniors, clube sequente, Pibe marcou 28 tentos em 40 partidas. Indo para o Velho Continente, mais precisamente para defender as cores do Barcelona, o craque acumulou 38 gols em 58 jogos na equipe blaugrana.
Da Catalunha, Maradona se transferiu ao Napoli, onde se tornara ídolo incondicional do clube. Por lá faturou quatro títulos e anotou 115 gols em 259 jogos disputados.
A lista de tentos de Maradona ainda foi complementada com sete gols anotados com a camisa do Sevilla e mais 31 em seu retorno ao Boca Juniors. Defendendo a seleção albiceleste, o craque marcou 34 vezes em 91 jogos disputados. De todos os clubes que passou, o Pibe só não marcou pelo Newell’s Old Boys, de Rosario, onde ele disputou cinco jogos.