Maracanã 70 anos: 6 finais marcantes na história do estádio
Palco esportivo completa mais um ano de fundação nesta terça-feira (16)
Palco esportivo completa mais um ano de fundação nesta terça-feira (16)
O estádio Maracanã completa 70 anos de fundação nesta terça-feira (16). Considerado tempo sagrado do futebol, o palco esportivo já recebeu uma final de Copa do Mundo e Olimpíadas, além de várias de Campeonato Carioca.
Para homenagear o Maracanã por mais um aniversário completado, o Torcedores registra seis decisões que marcaram a história do estádio.
1- Alemanha x Argentina
Válida pela final da Copa do Mundo 2014, a partida entre as equipes precisou de 120 minutos para ser decidida.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O jogo terminou 1 a 0 a favor dos alemães, após o meio-campista Mario Götze balançar as redes, aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação.
2- Brasil x Alemanha
A decisão marcou a primeira medalha de ouro olímpica da história do futebol brasileiro. O time canarinho venceu nos pênaltis: 5 a 4, após empate por 1 a 1 em 120 minutos de bola rolando.
3- Brasil x Peru
A terceira decisão é válida pela final da Copa América 2019. O time canarinho venceu por 3 a 1. Este é o primeiro título do torneio conquistado pela seleção no Maracanã.
4- Fluminense x LDU
O duelo foi válido pela final da Libertadores 2008. O time equatoriano saiu campeão após vitória por 3 a 1, nos pênaltis. No tempo normal mais prorrogação, 3 a 1 para o time carioca.
5- Bangu x Coritiba
O confronto é mais uma final disputada no Maracanã que só teve o vencedor conhecido após disputa de pênaltis. O Coritiba venceu por 6 a 5, após empate por 1 a 1 com a bola rolando. Com o resultado, o time paranaense foi venceu o Brasileirão 1985.
6- Flamengo x Santo André
O time do interior paulista assegurou o título da Copa do Brasil 2004, após vitória por 2 a 0. O resultado entrou para a história por ser uma das maiores zebras do futebol brasileiro.
Leia também:
Maracanã 70 anos: Galvão recorda primeira vez no estádio como torcedor e profissional