Maracanã 70 anos: Confira os 10 gols mais bonitos marcados no estádio
O Torcedores traz uma lista com dez gols bonitos para comemorar o aniversário do Maracanã
O Torcedores traz uma lista com dez gols bonitos para comemorar o aniversário do Maracanã
Aniversariante do dia, o Maracanã já vivenciou momentos marcantes na história do futebol. Completando 70 anos nesta terça-feira (16), o “Templo Sagrado” foi o palco de inúmeros golaços, ou gols de placa, para quem preferir.
Para comemorar o aniversário de 70 anos do Maracanã, o Torcedores traz uma lista com os dez gols mais bonitos da história do estádio. Assista aos gols selecionados pela reportagem.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
MARACANÃ 70 ANOS: TOP 10 GOLS BONITOS
1º Neto – (Flamengo 2X3 Corinthians, em 1991)
O primeiro da lista é um gol de falta marcado de muito longe por Neto, na vitória do Corinthians por 3 a 2 diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 1991. De acordo com o próprio ex-jogador e, agora apresentador, o seu gol é o mais bonito da história do Maracanã.
2º Bebeto – (Brasil 2X0 Argentina, em 1989)
Na campanha do título da Seleção Brasileira na Copa América de 1989, Bebeto fez uma pintura de gol diante da Argentina no Maracanã lotado. O ex-atacante aproveitou uma sobra na área para marcar um golaço de voleio.
3º James Rodriguez – (Colômbia 2X0 Uruguai, em 2014)
O meia Jamez Rodriguez foi o grande destaque da bela campanha da Colômbia na Copa do Mundo de 2014. Nas oitavas de finais diante do Uruguai, no Maracanã, o jogador do Real Madrid fez um gol de placa.
4º Rivellino – (Fluminense 1X0 Vasco, em 1975)
Após deixar o Corinthians, Roberto Rivellino chegou ao Fluminense e marcou um dos gols mais impressionantes do Maracanã no Campeonato Carioca de 1975. O ex-meia recebeu passe de Manfrini, na intermidiária do Vasco. À frente de Alcir Portela, o craque tricolor deu um drible “elástico”, e a bola passou entre as pernas do marcador vascaíno. Rivellino ainda driblou Celso Alonso e Renê e tocou de pé esquerdo no canto do goleiro.
5º Roberto Dinamite – (Vasco 2X1 Botafogo, em 1976)
Em partida válida pelo Campeonato Carioca de 1976, Roberto Dinamite fez um gol espetacular na vitória do Vasco por 2 a 1 diante do Botafogo. O ex-atacante aplicou um lindo lençol no zagueiro botafoguense e marcou de voleio.
6º Geraldo – (Botafogo 4X1 Vasco em 1982)
Na goleada de 4 a 1 do Botafogo diante do Vasco no Campeonato Carioca de 1982, Geraldo fez um gol espetacular no Maracanã. O ex-jogador recebeu a bola no meio de campo, driblou três jogadores vascaínos e mandou por cobertura em cima do ex-goleiro Mazaropi.
7º Petkovic – (Flamengo 3X1 Vasco, em 2001)
Na final do Campeonato Carioca de 2001, Dejan Petkovic entrou para história após marcar um golaço de falta que deu o título para o Flamengo diante do Vasco no Maracanã lotado.
8º Marcelino Carioca – (Vasco 0X1 Corinthians)
Na partida inicial do Campeonato Brasileiro de 1998, o Corinthians derrotou o Vasco o Maracanã graças a um belo gol de Marcelinho Carioca de falta. O Pé de Anjo fez a cobrança de muito longe com uma batida de três dedos, a bola fez uma curva impressionante e balançou as redes do ex-goleiro Carlos Germano.
9º Edmundo – (Vasco 3X1 Manchester United, em 2000)
O Vasco da Gama não ficou com o título do primeiro Mundial de Clubes realizado pela FIFA, em 2000. Entretanto, o gol mais bonito da competição foi disparado do Edmundo, que deu um drible desconcertante em Silvestre e mandou para o gol.
10º Romário – (Brasil 2X0 Uruguai, em 1994)
Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, o Brasil estava numa situação ruim para garantir o seu passaporte para os Estados Unidos. Mas, nada que o eterno baixinho não resolvesse. Na partida decisiva, Romário marcou dois na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 diante do Uruguai. O segundo foi uma pintura. Confira.
https://www.youtube.com/watch?v=NbFHjrcaLTg