Meia Croata está insatisfeito com as poucas chances que vem tendo no time titular do Barcelona
Ivan Rakitic, meia vice-campeão da Copa do Mundo de 2018 com a Croácia, e atual jogador do Barcelona, pode estar de saída da equipe espanhola rumo ao Manchester United. E a transferência pode ocorrer sem nenhum custo para o clube inglês.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSXFRSjdyWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Rakitic perdeu espaço no time com a chegada de Frenkie De Jong, que foi contratado pelo Barça em 2019 junto ao Ajax.
O Barcelona até está interessado em iniciar negociação pelo atleta para conseguir lucrar, mas esse plano é atrapalhado pela vontade do próprio Rakitic, que deseja cumprir o seu contrato até o final, que acontecerá no término da próxima temporada, na metade de 2021. Se isso de fato acontecer, o croata poderia assinar com qualquer outro clube a custo zero.
A um site croata, Rakitic falou sobre o assunto: “Conversei com o clube há dez ou 15 dias e a conclusão é que não tenho nada a falar, porque tenho contrato até o verão (europeu) de 2021 com o Barcelona, e esse é o clube que quero estar”.
Apesar do desejo de continuar, Rakitic admite que não está sendo fácil lidar com os poucos minutos de jogo que vem recebendo de Quique Sétien.
“Não é legal quando você não joga, principalmente quando você não entende o porquê e eles não explicam os motivos. Mas eu respeito as decisões do técnico. Estou em um esporte de equipe, não individual”.
O Manchester United surge como interessado no atleta, já que o clube tentou a aquisição de Rakitic, em janeiro desse ano. O negócio não aconteceu por conta da esposa do atleta que quis permanecer em Barcelona.
Na atual temporada (2019/2020), Rakitic fez 31 jogos pelo Barça e não marcou gols.
Foto: Divulgação / Instagram-ivanrakitic
LEIA MAIS:
Por que Gerson se valorizou tanto em 2020 ?
José Mourinho quer contar com o zagueiro Zouma no Tottenham