Após vencer Arsenal por 3 a 0, City mantém força e impõe 5 a 0 no advesário
No segundo jogo após a volta do futebol na Inglaterra, o Manchester City recebeu o Burnley no Etihad Stadium, nesta segunda-feira (22), e venceu por 5 a 0. Os gols foram marcados por Mahrez (2x), Foden (2x) e David Silva.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Pep Guardiola optou por rodar o elenco do City. Apenas três jogadores que iniciaram contra o Arsenal começaram atuando contra o Burnley, que foram Ederson, David Silva e Mahrez. Kevin De Bruyne, grande destaque do time na temporada, começou no banco, assim como Gabriel Jesus, que acabou entrando depois que Aguero saiu machucado.
Com esse resultado, o Manchester City chega a 66 pontos e se mantém firme e isolado na vice-liderança. O Liverpool, perto do título depois de 30 anos de seca, soma 83.
O JOGO
O Manchester City conseguiu impor seu jogo com certa facilidade. Com grande posse de bola, o time comandado por Pep Guardiola criou algumas chances e logo foi se aproximando do primeiro gol. Phil Foden, que recebeu oportunidade como titular, aproveitou passe vindo de Bernardo Silva em lance de um escanteio e finalizou forte para abrir o placar, aos 22 minutos.
— AGÜERO MIL GRAU™ (@AgueroMilGrau) June 22, 2020
Após o primeiro gol, os espaços foram aparecendo como mais naturalidade para o City. Mahrez recebeu grande lançamento vindo da esquerda, dominou, arrancou, driblou a marcação para finalizar de direita e aumentar o placar com um golaço, aos 43′. Ainda deu tempo no primeiro tempo de Kun Aguero sofrer pênalti, convertido pelo próprio Mahrez.
esse foi o golaço de Mahrez. pic.twitter.com/8o7TeIIGwy
— Premier League na tela (@plnatela) June 22, 2020
O time de Manchester voltou em ritmo acelarado para o segundo tempo e logo construiu bela jogada que terminou no pé de David Silva. Após outro bom lance coletivo, Foden marcou mais um e aumentou o placar para 5 a 0. Mesmo com a goleada, os Citizens permaneceram pressionando o adversário.
De Silva para Silva.
Gran pase de Foden. pic.twitter.com/lnMBN8fxfI— A un Toque (@_AUnToque) June 22, 2020
LEIA MAIS:
Bernardo Silva reclama de ‘falta de reconhecimento’ com jogadores do Manchester City