Luxemburgo conta por que acredita no título da Libertadores do Palmeiras em 2020 e cita o Corinthians de 2012
Treinador ainda disse que não tem obsessão pela Libertadores da América
O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, contou em entrevista ao site Lance que não tem obsessão pela conquista da Libertadores, o título que lhe falta. No entanto, ele explicou que pode ganhar a competição nesta temporada pelo Verdão, já que o time está competindo pela quinta vez seguida.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Luxemburgo ainda citou o Corinthians de 2012, que precisou de quatro anos seguidos para poder conquistar a competição.
“O Palmeiras tem jogadores que têm jogado a Libertadores. Weverton, Felipe Melo, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Bruno Henrique, Dudu, Willian, Luiz Adriano… São jogadores que são cascudos. Aí dá para ver que o time está se ajeitando bem para ganhar a Libertadores”, afirmou Vanderlei.
“Ganhar é muito importante. Mas, se não ganhar, tem que estar no ano seguinte. Repetindo cinco vezes a Libertadores, você mata uma. O Corinthians teve o título dele jogando quatro vezes (2010, 2011, 2012 e 2013). Mesmo sendo desclassificado na pré-Libertadores (pelo colombiano Tolima, em 2011), repetiu vezes seguidas. E isso te adapta à competição, que é atípica, diferente do Campeonato Brasileiro”, disse ele, que ainda completou que “ganhar a Libertadores não vai mudar a minha carreira. Vai ser um título importante na minha carreira”.
A Libertadores foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus e ainda não se tem uma data confirmada para o retorno. O Palmeiras lidera o Grupo B da competição, com duas vitórias e seis pontos conquistados.
LEIA MAIS: