Zagueiro revelado pela base do São Paulo jogou apenas 17 minutos no time titular; Lucas Fasson tem multa rescisória de 40 milhões de euros e, de acordo com a imprensa, interessa ao Barcelona
Mais um atleta pode estar deixando o São Paulo. Agora, porém, a eventual saída é litigiosa. Lucas Fasson, zagueiro que jogou apenas 17 minutos no time titular, buscou, na Justiça, a rescisão do contrato. O motivo, conforme apurou o portal Globoesporte.com, é o interesse de um gigante europeu – o Barcelona estaria de olho no jogador. Toda a situação foi revelada à imprensa nesta terça-feira (30).
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Na ação que moveu na Justiça contra o São Paulo, Lucas Fasson afirma que assinou contrato com o clube em 2018, antes de fazer 18 anos. O contrato é de quatro temporadas, e se encerraria em junho de 2021. O zagueiro alega, porém, que o caso dele passou a obedecer uma cláusula especial. Diz o Regulamento da CBF que, caso exista litígio, o caso deverá ser sancionado à FIFA. E, de quebra, valem os três primeiros anos de contato – ou seja, o vínculo se encerraria no dia 30 de junho de 2020.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O que mais preocupa o São Paulo em relação a uma eventual saída de Lucas Fasson é o valor pedido. Tanto no aspecto humano e esportivo (ele é um dos atletas da base mais bem avaliados pela comissão técnica) quanto no financeiro. O valor da multa rescisória de Lucas Fasson é de 40 milhões de euros – algo em torno de R$ 242 milhões na cotação atual da moeda europeia.
LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes