O Conselho de Estado local tinha decidido que a próxima edição da Ligue 1 seria jogada com 22 equipes; assembléia da liga se reunirá no dia 23
Após encerrar a atual temporada, os dirigentes da Ligue 1 encontram dificuldades em montar o calendário da próxima edição do campeonato local. Em reunião realizada nesta sexta-feira (19), o Conselho Administrativo da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) vvotou por unanimidade (23 votos a favor e duas abstenções) para que a temporda 2020/21 seja disputada com apenas 20 equipes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com a entidade, eles levaram em consideração os seguintes itens: a saúde dos jogadores; os impactos financeiros e o contrato com a Mediapro, empresa responsável pelas transmissões.
Porém, isso contrária a decisão do Conselho de Estado que no começo do mês, tinha revogado o rebaixamento por conta da pandemia do coronavírus. Com um campeonato de 22 equipes, Armiens e Toulouse seriam os beneficiados.
O veredicto final dever sair no próximo dia 23, quando haverá uma assembléia geral da liga.
A Ligue 1 é a única dentre as grandes ligas europeias que foi encerrada. Os times La Liga, a Serie A italiana, a Premier League e a Bundesliga disputarão o título até o fim.
Além disso, algumas equipes do país terão menos dias de férias, visto que PSG e Lyon ainda estão vivos nos principais torneios de clubes do continente. A UEFA Champions League e a UEFA Europa League voltarão no mês de agosto.
LEIA MAIS:
Neymar volta à França e PSG organiza preparação para vencer a Champions, diz blog
Liga dos Campeões já tem data e sede da final definidas; saiba quando e onde