Jogador nunca mais atuou pelo clube e marcou gol do rebaixamento do alviverde três anos depois
Cria da base do Palmeiras e com ótimos números pelo clube, Vagner Love encerrou sua passagem pelo Verdão em 2009, quando apanhou de torcedores na saída de um banco em São Paulo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJYNFFDSFVEVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O atleta havia voltado ao alviverde no meio do mesmo ano por empréstimo do CSKA e fez parte da campanha da equipe que liderou o Brasileirão até as rodadas e finais e perdeu, além do título, até mesmo a vaga para a Libertadores do ano seguinte.
A agressão foi no dia 30 de novembro de 2009. Segundo testemunhas da época, os três torcedores estavam em um carro preto e foram para cima do jogador, que estava entrando em seu carro particular. Love encarou os agressores e levou um soco no rosto, caiu no chão e teve a roupa rasgada.
“Eram três e tentaram me agredir. Não aconteceu nada, estou vivo”, disse o atleta na chegada à delegacia no dia seguinte à agressão.
O goleiro Marcos estava com Vagner Love e temeu ser outro alvo dos agressores. A polícia encontrou os responsáveis e os levou para depoimento.
Números e saída
Revelado pelo Palmeiras em 2003, Love acumulou números positivos no clube. Se somadas as passagens o jogadores marcou 36 gols em 57 jogos pelo alviverde.
O atleta, que pertencia ao CSKA, não renovou seu empréstimo e foi para o Flamengo em 2010.
Em entrevista recente o jogador disse que não sente mágoa do clube e que “não cospe no prato que comeu”, além de mostrar gratidão à equipe que o revelou.
Leia mais:
Promessa do Grêmio e campeão pelo Palmeiras fugiu da Seleção e nunca mais foi convocado