Leclerc passeia com sua Ferrari pelas ruas de Maranello
Após 110 dias, o modelo SF1000 da escuderia italiana finalmente saiu da garagem. Desta vez, no entanto, o mítico carro vermelho não entrou na pista.
Toda a vizinhança da sede da Ferrari ficou sabendo que Charles Leclerc acordou cedo nesta quinta-feira (18). Por volta das 6h30 da manhã, o monegasco fez o ronco da sua Ferrari ecoar pelas ruas de Maranello, no Norte da Itália. Com a devida autorização da prefeitura, claro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZUUVmQlZEciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em entrevista divulgada na página oficial da escuderia, o piloto da Ferrari falou sobre a experiência. “Estar mais uma vez no cockpit foi como voltar para casa”, confidenciou. Leclerc afirmou ainda que além de emocionante, o passeio foi uma forma divertida de demonstrar que a equipe está pronta para voltar às pistas.
Retorno da F1
De acordo com o novo calendário divulgado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo, da sigla em francês), a Fórmula 1 retornará em julho. Antes disso, a Ferrari deve realizar uma sessão de testes com Vettel e Leclerc, em sua pista particular. As duas primeiras provas da temporada serão disputadas em dois finais-de-semana seguidos, ambas na Áustria. No total, o campeonato será disputado em apenas oito provas.
LEIA MAIS
Ferrari propôs renovação para Vettel por um ano, mas com corte salarial